Releases 04/07/2018 - 18:08

Franquia de tecnologia em comunicação expande sua atuação para o mercado internacional e inicia suas atividades no Paraguai


São José do Rio Preto / SP--(DINO - 04 jul, 2018) -
O Paraguai novamente apareceu em destaque, no topo da lista dos países na américa do sul com previsão de crescimento, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). Em 2018, o país deve repetir o maior crescimento da região, com um Produto Interno Bruto (PIB) de 4,5%, que coincide com a previsão do Banco Central do Paraguai.

E para decidir pela instalação da primeira franquia na região, além de um amplo estudo de viabilidade econômica, a franqueadora realizou uma pesquisa para conhecer melhor o público paraguaio, seus hábitos e aspectos sociais e todo sistema de telefonia e comunicação das empresas no país.

“Foi um amplo trabalho com o povo paraguaio para entender suas estruturas e necessidades, para que pudéssemos fazer a abordagem certa e corresponder às suas exigências como empresas. Nós nos preparamos para isso”, detalha Dante Brazão.

Ele aponta algumas diferenças marcantes entre os sistemas paraguaio e brasileiro, como a falta de concorrência e valores altíssimos no país vizinho, o que gera um campo muito amplo para aplicação de soluções em comunicação. Assim, a empresa já vai investir, ainda neste ano, em uma outra empresa de importação no Paraguai, conseguindo ainda melhores custos tanto para os clientes brasileiros como para os paraguaios.

Outra diferença está no atendimento que o público paraguaio espera ter. Não existe concorrência e nem soluções parecidas como no Brasil, e a evolução socioeconômica acelerada pela qual o país passa atualmente pede novas tecnologias, como a da OPT.

Para acolher essas diferenças, a franquia OPT de Ciudad del Este irá contar com um assessor comercial que já possui muita influência na região, abrindo um novo mercado e novas portas para que em um futuro bem próximo já possa expandir para Asunción.

Porém, frisa o CEO, a unidade paraguaia segue os mesmos padrões das franquias brasileiras e os produtos são os mesmos encontrados por aqui, mas haverá adaptações ao sistema utilizado no país, já que a OPT precisa se adequar a algumas diferenças locais.

Para concretizar essa expansão internacional, a OPT precisou realizar algumas adaptações jurídicas e administrativas para se adequar às normas do país vizinho e, em breve, iniciar suas importações e exportações. Mesmo estando geograficamente próximas, existem muitas diferenças que devem ser levadas em consideração e adaptações a serem feitas.  Além disso, todo o material de publicidade e propaganda e os softwares estão sendo traduzidos para o espanhol.

A trajetória no exterior é promissora para a franquia e os planos não param. A rede pretende, ainda em 2018, abrir mais uma unidade no país vizinho.  “Outros países latino-americanos não são possibilidades descartadas. Mas, no momento, temos como foco o Paraguai”.

Para saber mais sobre como contratar os serviços ou se tornar um franqueado OPT acesse o site https://franquias.optfranchising.com.br/



Website: https://franquias.optfranchising.com.br/