São Paulo--(
DINO - 15 set, 2016) - Há muito tempo atrás a marmita era vista por muitas pessoas de uma forma muito negativa , que acabava determinando uma certa classe social, mostrando uma forma de economia, que acabava por qualificar determinadas pessoas, por esta prática em seus lugares de trabalho. Não se sabe ao certo quando esse costume surgiu - as referências históricas sobre esse hábito, tão antigo quanto corriqueiro, são bastante escassas. Mas o ato de preparar em casa a refeição para levar para o trabalho já se tornou tão arraigado na nossa cultura que a marmita virou quase um patrimônio nacional, tal qual o prato feito.
Em tempos modernos, índices de doenças causadas pela má alimentação e comidas quase nada naturais, foi mudando o hábito dos Brasileiros e mostrando que o preparo de alimentos saudáveis de forma caseira, colabora com uma melhora na qualidade de vida, proporcionando mais saúde. Foi aí então que o hábito do uso da marmita, vem ganhando espaço entre as cozinhas das grandes empresas, mostrando que ela não está ligada a Status, mas sim à pratica do cuidado diário da saúde das pessoas.
Foi pensando nisso, que há mais de um ano, dois jovens paulistanos , Gustavo Brunello (29) e Daniel Luco (26) , criaram a Lucco Fit, com a ideia de que suas refeições pudessem levar aos seus consumidores uma boa alimentação, já que isso ambos buscaram por muitos anos quando se dedicavam a outras atividades , mas encontravam várias dificuldades em adquirir mais tempo e informações para conseguir consumir boas refeições na rotina de trabalho, além dos estudos e treinos.
"A Lucco Fit entrega onde você estiver um cardápio amplo e criativo de refeições saudáveis congeladas, tentado fugir do tradicional e mostrar para as pessoas que é possível comer saudável e gostoso, as refeições surpreendem o paladar das pessoas mais exigentes, tendo como clientes pessoas de todas idades, praticantes de atividades ou não. Nosso objetivo é levar refeições de qualidade para todas as pessoas de todos os nichos", ressaltou o sócio-diretor, Gustavo Brunello (29).
Foi em Maio de 2015, que Gustavo e Daniel, iniciaram uma produção para consumo próprio que em seguida começou a tornar proporções maiores, vendendo para amigos e familiares e depois par amigos de amigos, até que no início de 2016 foi criado o site e toda estrutura para atender em larga escala, gerando para a Lucco Fit um crescimento de 60% em seu faturamento mensal, com perspectiva e planejamento para que alcancem a casa de 1 milhão de reais, em 2017.
A empresa teve um crescimento de 60% no faturamento mensal quando comparado com 6 meses atrás e tem a intenção de alcançar a casa de 1 milhão de reais no faturamento do próximo ano.
Para Daniel Luco (26), alguns estudos mostram que 38% dos brasileiros concordam que a vida corrida torna mais difícil manter refeições saudáveis, 28% dos brasileiros optam em escolher refeições de preparo mais rápido para consumir em casa, 21% procuram comidas rápidas de serem consumidas, " É justamente para este público que direcionamos nossos esforços", revela o sócio-diretor.
Website:
http://luccofit.com.br/