SÃO PAULO, SP--(
DINO - 29 fev, 2016) - A maior crise do comércio varejista nos últimos 15 anos resultou no fechamento de 95,4 mil lojas em 2015 , conforme aponta estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O empreendedor Danilo Barbosa, atento ao cenário e prevendo que aquele não seria um bom ano para o comércio acabou focando no e-commerce, o que resultou no fechamento do ponto físico de sua loja de roupas.
Diante do momento de crise e inteirado sobre o mundo digital, o jovem de 24 anos procurava por tendências que ajudasse o comércio e pequenas empresas a enfrentar o atual cenário. Ele encontrou um mercado promissor e fundou a QCRISE, agência especializada em Mobile Marketing com sede na capital paulista.
"Hoje as pessoas navegam mais pelo celular do que pelo computador. Sua marca, negócio ou estabelecimento, mesmo que pequeno, deve se tornar visível para esses consumidores. A solução para comerciantes enfrentar a crise está na palma da mão do cliente. Devemos trabalhar para converter esse trafego móvel gigante em vendas nos pontos físicos" relata Danilo Barbosa, CEO da QCRISE.
Uma das inovações da agência é o Marketing de proximidade. É desenvolvido aplicativos para pequenos negócios que interagem com iBeacons, pequenos dispositivos que se comunicam via Bluetooth com Smartfones. Assim comerciantes podem interagir com clientes próximos aos estabelecimentos, enviando em tempo real mensagens, cupons de desconto ou anúncio de produtos. A ideia do empreendedor é tornar plataformas, antes usadas apenas por grandes empresas, acessíveis ao pequeno comércio e empreendedores em fase inicial.
Questionado se poderia ter desistido após o fechamento de sua loja, o jovem é categórico:
-"Empreender é tentar quantas vezes for preciso para chegar onde você almeja. Não tem crise pra quem inova. Uns choram outros criam, eu decidi criar"