São Paulo - SP--(
DINO - 28 mar, 2018) - O secretário do Centro Universitário de Lins anunciou no dia 08/03/18 que a Agricultura e Abastecimento lançaram o Plano Mais leite e Mais Renda. A medida tomada pelo Governo do Estado foi com a pretensão de aumentar 41% o total de produtividade nas propriedades paulistas.
O projeto tem como principal finalidade manter a cadeia produtiva do leite devidamente coordenada, de modo a aumentar a produtividade e também a qualidade de produção.
Isso será feito através do poder público e dos setores privados, produtivos e industriais, bem como a área de pesquisa. Pois nos dias de hoje, 70% do leite consumido pelo Estado é importado.
A estimativa com o projeto é de aumentar a produção leitosa do Estado de São Paulo de 1,77 bilhões para 2,5 bilhões de litros ao ano, o equivalente a 41% de aumento. Entende-se que a produtividade será elevada de 1.380 para 2.000 litros, com um crescimento geométrico anual de 3,5%.
Expectativa de desenvolvimento com o projeto
De acordo com o vice-prefeito, o município de Lins está confiante na proposta ofertada pelo governo e já começa a enxergar novas expectativas de crescimento no setor lácteo e a bacia leiteira voltam a produzir a quantidade de leite que antes era produzida. Embora, isso seja um grande desafio.
O médico veterinário da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, afirma junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento que estão lutando pela a implantação desse projeto com a intenção de reunir todos os fabricantes de leites para que eles possam otimizar a venda do produto.
Para o secretário o ideal é o trabalho em conjunto, uma vez que até o momento só se tem resultados individuais. Nesse momento, o que se pede é devolutiva no coletivo. O objetivo é aumentar a produtividade leitosa em todo o Estado, pois o rumo que está sendo seguido não dá para trabalhar.
Ainda afirma que é necessário que o laticínio e o produtor andem juntos, assim, a sociedade só tem a ganhar, pois conseguirá adquirir mais leite e ter em sua mesa um produto de melhor qualidade e mais acessível ao bolso de cada um.
Importância da parceria de laticínios e produtores
Há algum tempo os produtores de leite de São Paulo sofreram uma diminuição na produção, a causa se deu devido a competitividade, o que também levou a queda nas vendas e empregos relacionados ao segmento.
A parceria da bacia leiteira poderá resultar em diversas melhorias para a qualidade de vida de muitas famílias e ter como garantir a permanência delas no campo, ou seja, garantir seus empregos. Mas, para isso, é necessário aproveitar as oportunidades.
Conheça o sistema ERP para gestão empresarial para laticínios
Para uma indústria que trabalha com laticínios, o ideal é implantar um
sistema integrado de gestão empresarial. O ERP é um sistema de gestão com capacidade de controlar toda a produtividade de seu negócio desde o departamento financeiro ao estoque. Veja algumas vantagens:
? Controle da produção
? Redução de custo
? Tomada de decisões
? Controle de vendas
O sistema ERP controla todos os processos de seu empreendimento, ele tem a funcionalidade de deixar todos os dados automatizados e guardados em uma única plataforma. Sendo assim, sua organização poderá contar com um índice maior de economia, o que a levará a um crescimento constante através de várias soluções.
A Magistech é uma empresa que está no mercado a mais de quinze anos e ocupa lugar de destaque no segmento de laticínios, ela possui uma carteira de clientes bem conhecidos em todo território brasileiro e conta com uma linha de produtos e sistemas de gestão para empresas de alta qualidade.
Website:
http://www.magistech.com.br/