Releases 31/03/2016 - 16:49

José Borghi divulga os estudos do meio digital realizados pela Millward Brown


São Paulo--(DINO - 31 mar, 2016) - No final de 2015, a agência Millward Brown, responsável por realizar pesquisas de mercado relacionadas a avaliações publicitárias, fez um levantamento referente a Criatividade em Vídeo no Mundo Digital. Em 2016, a agência deverá continuar pesquisando sobre o meio digital e as suas particularidades, em especial o comportamento dos consumidores em relação aos anúncios online e ao adblocking, noticia José Borghi, publicitário da Mullen Lowe.

Segundo a CEO da Millward Brown no Brasil, Valkiria Garré, o meio digital ainda é algo muito recente e pouco previsível, o que torna as pesquisas em relação a ele extremamente importantes pois, de acordo com ela, ainda não existe uma fórmula mágica para entender esse meio.

De acordo com Valkiria, uma tendência muito presente nos estudos é de que uma parte das verbas anteriormente utilizadas para as propagandas na televisão, agora estão sendo direcionadas ao meio digital. Contudo, se ressalta que o fato de um número cada vez maior de marcas estarem investindo um pouco menos na televisão para investirem na internet não significa que a TV tenha perdido a sua eficácia, informa José Borghi, da antiga Borghi Lowe, atual Mullen Lowe.

Para a executiva, a TV continua sendo um veículo eficaz e de grande importância para a maior parte dos anunciantes. Porém, é mais caro investir na televisão e o retorno obtido pode ser mais lento e a médio prazo, ao contrário do meio digital, que segundo os estudos, pode ser considerado mais eficiente a curto prazo.

Na internet, por sua vez, o que tem se tornado evidente é que as propagandas desse meio estão cada vez mais elaboradas e bem feitas, o que pode ser um dos fatores determinantes para a eficácia da publicidade nesse meio, noticia o publicitário José Borghi, da Borghi Lowe. Para Valkiria Garre, o maior objetivo desses estudos é adquirir conhecimento acumulado sobre a publicidade na internet, da mesma forma que, no decorrer das últimas décadas, foi possível adquirir esse conhecimento em relação a TV.

Através do estudo Criatividade em Vídeo no Mundo Digital, a Millward Brown analisou a demanda por vídeos em diferentes plataformas, incluindo TV, smartphone, computador e tablet e quais seriam as consequências desse resultado para os anunciantes. Como conclusão, informa o publicitário José Borghi, a agência percebeu que a reprodução de vídeos em telas digitais já se tornou tão importante quanto a televisão e que grande parte dos consumidores já passam o mesmo tempo que assistem televisão, assistindo vídeos online diariamente.

Como resultado, é possível perceber um crescente esforço das principais emissoras de televisão do país em ganharem o seu próprio espaço no meio digital, para assim, acompanhar a evolução desse mercado e manter o interesse do público na televisão.

Além de realizar essas pesquisas referentes ao meio digital, a agência Millward Brown irá lançar ainda esse ano uma edição do BrandZ nacional, o qual é responsável por reunir as 50 marcas de maior valor no Brasil, e também o BrandZ internacional, que apresenta um panorama contendo as 100 marcas mais valiosas do planeta, noticia o publicitário José Borghi, da Mullen Lowe.

Website: http://us.mullenlowe.com/