Releases 31/03/2016 - 16:44

Solução otimiza todo o processo de gerenciamento no campo


Curitiba - PR--(DINO - 31 mar, 2016) - Bons resultados no agronegócio são possíveis apenas quando as fases complexas e interdependentes que o setor abarca se dão de maneira harmoniosa, organizada e rentável. Unir, em uma só ideia, soluções diversas para simplificar o gerenciamento desta cadeia, otimizando a atuação de cooperativas, engenheiros agrônomos e produtores, foi o principal desafio da SPRO It Solutions e da multinacional alemã SAP na elaboração de uma das mais recentes soluções das parceiras: o CRM Gestão Agronômica.

Apresentado na 20ª edição do SAP Fórum Brasil 2016 pelo especialista da SPRO It Solutions Allan Pizaia, o produto tem como principal objetivo ajudar as áreas executivas e táticas das empresas na distribuição das metas, planejamento de insumos e recebimento de grãos.

Criada para suportar os desafios da gestão agronômica, a solução se baseia na área produtiva mapeada das propriedades e o custo de produção R$/Ha para determinar e gerenciar a participação de mercado do cliente, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas. No campo operacional, o produto promove a intensificação do relacionamento com o produtor rural, estruturando as atividades de rotina do ciclo de safra, e ainda auxilia na documentação e no registro de visitas, atividades técnicas, planejamento de insumos e ordens de vendas, no momento em que esses serviços são realizados.

Desenvolvida na plataforma SMP por meio do programa de inovação da SAP - o COIL (CO-Inovation LABs), possui todos os recursos para trabalhar de forma off-line. "Pretendemos melhorar a eficiência operacional das empresas, consolidando informações de todo o ciclo no campo e gerando importantes indicadores de performance", ressalta Pizaia.

O CRM Gestão Agronômica foi elaborado a partir da metodologia Design Thinking e já está disponível no mercado.

Website: http://www.spro.com.br/