Releases 20/02/2014 - 09:11

GfK lança abordagem estratégica para identificar, dimensionar e priorizar oportunidades de merc


NUREMBERG, Alemanha--(BUSINESS WIRE)--20 de Fevereiro de 2014--A GfK anunciou hoje o lançamento do GfK FutureScape, uma abordagem exclusiva que identifica e dimensiona uma série de oportunidades dentro do mercado, priorizando as que têm mais potencial, e em seguida utiliza a segmentação para identificar os públicos-alvo de mais alto valor.

A avaliação estratégica fornecida pelo FutureScape da GfK se destaca das ofertas concorrentes, pois se baseia em uma análise holística que inclui: contínua evolução das necessidade do cliente, benefícios existentes e emergentes oferecidos pelo mercado e os pontos fortes e os ativos da própria empresa. Esta abrangente perspectiva ajuda a aumentar o retorno sobre os investimentos em desenvolvimento e inovação, possibilitando que as empresas concentrem seus recursos nessas oportunidades que, além de proporcionar um bom impulso para seu negócio, também trarão o máximo em termos de crescimento.

No dinâmico mercado de hoje, mais do que nunca, é importante que as empresas mantenham-se à frente de onde os consumidores e mercados estão se dirigindo, enquanto decidem exatamente onde explorar seus pontos fortes", disse Marilyn Raymond, Head Global da área de Market Opportunities & Innovation. "Estudos de conhecimento e de utilização, panorama e segmentação de mercado são essenciais, mas, com frequência, faltam ideias e planos de ação. A GfK sabe o que significa identificar e colocar em prática oportunidades daqueles mercados futuros que irão direcionar seu desenvolvimento. Então, formulamos uma abordagem inteligente e flexível para apoiar o sucesso de nossos clientes".

O GfK FutureScape auxilia as empresas a identificar e maximizar futuras oportunidades através de uma abordagem sistemática:

  • Fornecendo uma visão avançada tanto sobre os consumidores quanto sobre o mercado e suas mudanças
  • Identifica e dimensiona uma série de espaços de oportunidade, dando prioridade àqueles com o mais alto potencial
  • Explora a segmentação para identificar os públicos-alvo de mais alto valor, para maximizar o potencial de sucesso.
Apoia todos os tipos de produtos e serviços, auxiliando empresas de todos os setores a se aproveitarem das oportunidades.

GfK FutureScape é parte integral do processo de inovação estratégica do começo ao fim, o GfK Innovation Roadmap, que orienta toda a jornada de inovação de uma organização, desde planos de crescimento até o lançamento, explorando a dinâmica de mercado, identificando oportunidades de mercado e possibilitando impactos no mercado. Com resultados focados em cada etapa, o processo oferece planos de ação para o crescimento, um pipeline de inovações atrativas e um modelo de como coloca-las em prática.

Para maiores informações, acesse: www.gfk.com/br/futurescape

GfK
Eliana Lemos
Regional Product Head, Latin Americas
+55 11 2174 3850
eliana.lemos@gfk.com