São Paulo--(
DINO - 27 jan, 2016) - Criada em 2015, a GIV.ON, a marca de óculos escuros, foi criada e desenvolvida com o intuito de ajudar pessoas com dificuldades para enxergarem bem, melhorarem: a cada óculos escuros GIV.ON que é vendido, uma consulta médica e um óculos de grau é doado para alguém que precise. "Nosso sonho grande é reduzir a longa espera que uma parte da população brasileira sofre para ter uma visão perfeita. E no que depender da GIV.ON, este sonho já está se tornando realidade" diz André Caiaffa, fundador da GIV.ON.
Nesta semana ocorrerá o 1º mutirão para consultas médicas e entrega de óculos escuros. O mutirão ocorrerá no dia 28-01-2016, 5ª feira, em um ônibus/clínica, na entrada da comunidade da Rocinha, em São Conrado, das 10h às 16h. O evento ocorre com a autorização da Sub Prefeitura e em parceria com a Rede Coletiva da Rocinha. A expectativa é de que sejam recebidas centenas de pessoas, que passarão por exames de vista com médicos e receberão seus óculos de grau na hora ou enviado posteriormente, de acordo com cada caso. As pessoas atendidas serão direcionadas pelos parceiros locais.
Toda esta operação é custeada pela venda dos óculos escuros da GIV.ON. "Estamos muito felizes de provar que este modelo de negócio, cujo foco central não é só o lucro, tem aderência aqui no Brasil. Quem realmente promove a mudança social são os consumidores de nossa marca, a GIVON apenas catalisa esse processo" frisa Caiaffa, que junto com os consumidores que também são voluntários, participará de todo mutirão. "É um prazer indescritível ver a ponta final de um processo que começou lá trás, no desenvolvimento de cada modelo", finaliza.
Sobre a Empresa
A GIV.ON é uma marca brasileira de óculos escuros, criada em 2015, com a finalidade de ajudar a resolver um problema simples, mas que atinge milhares de brasileiros: a dificuldade em ter uma visão perfeita por não conseguir marcar uma consulta médica e comprar um óculos de grau.
A marca foi fundada por André Povoleri Caiaffa e Leonard Tang, que se conheceram enquanto faziam seu MBA na Fuqua School of Business, na Universidade de Duke, nos EUA. Ambos voltaram ao Brasil para trabalhar em grandes empresas ? Caiaffa na Ambev, como Gerente da Marca Budweiser no Brasil e Tang na Easy Taxi, como CEO para o Brasil ? mas sempre se questionavam como poderiam deixar um legado maior em nossa sociedade. "Pensar que tudo o que aprendemos poderia impactar de forma relevante na vida de outras pessoas foi o que nos motivou a criar a GIV.ON" afirma Caiaffa.
E esta ideia de criar um movimento capaz de deixar impactos positivos está até mesmo na escolha do nome da empresa de ponta. GIV.ON vem da junção das palavras "give" (dar, doar em inglês) e "on", que personifica a ideia do círculo virtuoso que se consegue com o engajamento dos consumidores.
A proposta da empresa é que, pela eficiência de seus processos, ela consiga oferecer óculos de alta qualidade e ainda ajudar milhares de pessoas. "Não acreditamos em assistencialismo; achamos que nós mesmos temos que promover as mudanças que queremos na sociedade e, por isso, precisamos buscar formas de financiar estas mudanças", comenta Tang.
A marca tem 100% de sua produção no Brasil e utiliza materiais de alta qualidade, como as lentes alemães Carl Zeiss, que oferece 100% de proteção aos raios UVA e UVB. Os óculos são oferecidos pelo e-commerce da GIV.ON em
www.givon.com.br, nas Popup stores em eventos e em lojas parceiras.
Website:
http://www.givon.com.br/