Releases 09/12/2015 - 14:08

Expansão imobiliária ordenada influencia crescimento dos municípios


Arujá - SP--(DINO - 09 dez, 2015) - Arujá, município na Grande São Paulo, foi eleita umas das 50 cidades "média-pequenas" mais desenvolvidas do Brasil. O ranking foi produzido pela consultoria Urban Systems e divulgado pela Edição de novembro da Revista Exame.

Arujá é berço da EKO Construtora, pioneira na edificação de prédios residenciais e comerciais no município.
A cidade apresentou um alto grau de desenvolvimento, devido à proximidade com grandes municípios como Guarulhos e ter uma malha rodoviária estratégica.
Mas o que de fato ranqueou cidades como Arujá neste grupo seleto foi a capacidade do município de expandir este desenvolvimento para outros setores, como o mercado imobiliário. Hoje, o município passa por uma verticalização, com várias opções de moradias, além da modernização das empresas, que estão saindo de casas alugadas e se instalando em offices mall, como o JM 600, construído pela EKO.

"O grande segredo do desenvolvimento de cidades como Arujá é o crescimento ordenado, com projetos de qualidade que valorizam a cidade. Tudo aqui é muito pensado, levando em conta toda a estrutura do município", comenta Flavio Ferri, sócio diretor da EKO Construtora.

A análise foi produzida a partir de dados de 348 cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes ? enquadradas no conceito de "média-pequenas". Municípios desse porte são responsáveis por 10% de tudo o que é produzido no país, além de concentrarem 11% das empresas e 12% da população.

Website: http://www.ekoconstrutora.com.br