Releases 21/06/2017 - 18:11

Meta se prepara para dobrar faturamento até 2020


Porto Alegre, RS--(DINO - 21 jun, 2017) - A Meta, empresa de tecnologia e uma das maiores parceiras da SAP no Brasil, anuncia que está investindo R$ 16 milhões para dobrar seu faturamento até 2020. Para isso, a empresa promoveu mudanças no seu modelo de negócio e abriu novas frentes de atuação. O portfólio de serviços foi reorganizado a partir de quatro pilares ? Estratégia, Software, Operações e SAP ?, permitindo uma estrutura capaz de atender integralmente a todas as demandas de tecnologia de gestão dos clientes.

O ajuste na oferta de serviços já vinha sendo trabalhado internamente e gerou resultados positivos diretos nas vendas nos primeiros cinco meses de 2017: a empresa cresceu 30% no período contra 15% no total do exercício de 2016. "Entendemos que esta era uma demanda recorrente dos clientes e a mudança no atendimento e na entrega já se mostrou muito efetiva. Isso mostra que consolidar esta estratégia de mercado nos coloca no caminho certo para atingir nosso objetivo de crescimento nos próximos três anos", diz Telmo Costa, presidente da Meta. Ele ainda acrescenta que, de dezembro de 2016 a maio de 2017, a Meta contratou 264 novos colaboradores e espera preencher 113 vagas até julho.

O executivo também explica que, a partir dessa nova configuração, a empresa está apta a expandir os negócios em diferentes frentes. Hoje, a Meta está ampliando os negócios dentro da base de clientes, tanto em nível nacional quanto internacional. "Se antes nosso cliente era uma parte do departamento de TI, agora temos condições de absorver também a operação das áreas de negócio e de gestão, além de assumir projetos deles no exterior", afirma Telmo.

Gerar novos negócios em setores estratégicos também é uma das ações previstas par a Meta no plano de crescimento. Hoje, a empresa já atende mais de 20 clientes com perfil de varejo e distribuição - Lojas Renner, Camicado, Pão de Açúcar, C&C, Herval, Farmácias São João, Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos -, e acredita que ainda há muito potencial para expansão. "O avanço do mercado digital mudou completamente o modelo de negócio desses setores, obrigando as empresas a se atualizarem tecnologicamente e revisarem o formato de suas operações", diz.

Nas áreas de saúde e de finanças, a Meta tem projetos pioneiros sendo construídos para clientes como Hospital Sírio Libanês, Unimed, Sicredi, Santander, GetNet e Auttar, que elevam a Meta ao patamar de parceiro estratégico de negócios. "Além de desenvolver e implementar os projetos contratados inicialmente, também criamos soluções inovadoras capazes de gerar novas receitas para os clientes. São tecnologias específicas que podem, por exemplo, ser patenteadas e comercializadas por eles como uma ferramenta estratégica para outras empresas do mesmo setor", conta.

A projeção de crescimento está sendo anunciada no momento em que a empresa comunica sua mudança no posicionamento institucional. O nome muda de Grupo Meta para Meta e ganha nova marca, com propósito calcado no Crescimento Humano com Tecnologia, e se diferencia no mercado como uma empresa do setor que aposta no valor humano como principal ativo.

Website: http://www.meta.com.br