Campinas, SP--(
DINO - 22 jun, 2015) - De acordo com um levantamento realizado pela eMarketer no final de 2014, o Brasil é o país com maior número de usuários de smartphones na América Latina, ficando atrás apenas de nações populosas como China, Estados Unidos, Índia, Japão e Rússia, em um ranking que analisou o uso desses dispositivos em 25 mercados ao redor do mundo. Segundo a pesquisa, o país atingirá a marca de 71,9 milhões de dispositivos inteligentes até 2018.
Outra prova de que os smartphones vieram para ficar é o 26º Relatório Anual de tecnologia da Informação, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas este ano. De acordo com a pesquisa, o Brasil possui mais smartphones do que computadores, notebooks e tablets em uso: Atualmente são 154 milhões de celulares inteligentes, contra 152 milhões de computadores.
Seja para estudar, trabalhar, jogar, conversar com os amigos ou se atualizar nas redes sociais, o fato é que os brasileiros já não conseguem viver sem o celular, e levam seus companheiros digitais em todos os lugares. Os usuários são exigentes, optam por estabelecimentos que ofereçam wifi gratuito e que disponibilizem carregadores de fácil acesso.
Carolina Stern é diretora da RCS Tech, assistência especializada em tablets e smartphones que disponibiliza estações carregadoras portáveis aos empreendedores de Campinas e região. "É um produto inovador, pois traz cinco conectores diferentes que atendem várias marcas do mercado. Donos de salão de beleza, academias, hotéis e restaurantes entenderam que a tecnologia é imprescindível, um grande diferencial que seduz e mantém os clientes", ressalta.
Ricardo Galvão é um exemplo. O proprietário do Restaurante Lá no Escritório, localizado no bairro do Cambuí, adquiriu uma estação carregadora há poucos dias e já percebeu o resultado. "Recebo muitas reuniões corporativas e este público procura a praticidade da tecnologia no meio das refeições. Atualmente ouço comentários do tipo "boa comida e ainda carregamos o celular."", afirma.
Website:
http://rcstech.com.br/