São Paulo, SP--(
DINO - 19 set, 2016) - Aqui na i2 Produções nós estamos sempre superatentos em saber tudo o que está acontecendo no mercado e buscamos sempre seguir as novidades, para oferecer o que há de melhor e mais inovador no planejamento dos eventos corporativos dos nossos clientes.
Aqui vai uma lista com as 5 tendências em eventos corporativos que estão em alta lá fora e por isso precisamos ficar de olho por aqui:
1. Experiências multissensoriais
Aposte em proporcionar experiências que atinjam os cinco sentidos dos convidados - ou pelo menos alguns dos sentidos. Isso pode ser feito combinando atividades, conteúdo, a escolha do local e a atmosfera criada. Quando a experiência consegue abarcar de uma vez a visão, a audição, o olfato, o tato e o paladar, de forma bem pensada e com criatividade, pode ter certeza que a vivência ficará marcada na mente das pessoas, vai gerar engajamento entre os participantes e buzz. Ou seja, a marca continuará sendo lembrada e mencionada depois de um evento corporativo desse tipo.
2. Elemento surpresa
O elemento surpresa é uma bela maneira de mexer com o sentido dos participantes. Crie um ponto central ou um momento no evento corporativo para a 'revelação'. No encerramentos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, por exemplo, a aparição do Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, surgindo de um cano no meio do Maracanã, vestido de Mario, foi uma mega surpresa e que deixou a todos entusiasmados - os comentários nas redes sociais foram instantâneos. Claro que não precisa ser algo com essa magnitude. É completamente possível fazer algo menor e que cause sim muito impacto nos participantes do evento.
3. Crowd-Streaming
Falamos desse tema no comecinho do ano, no artigo sobre as
tendências em eventos para ficar de olho em 2016 , e realmente temos visto que o crowd-streaming veio com força. Grande parte disso se deve à chegada do Facebook Live, que ganhou popularidade não apenas por ser um lançamento da maior rede social do mundo, mas também pela questão da facilidade em ganhar visibilidade. Para quem não sabe bem do que estamos falando: sabe aquela notificação do Facebook que avisa quando alguém está ao vivo? É isso! Com apenas um smartphone é possível transmitir qualquer coisa ao vivo por até 90 minutos. E depois que a transmissão termina, o vídeo fica disponível para quem não pode ver na hora. Lembre-se que além de você, os convidados do seu evento corporativo também podem fazer uso da ferramenta. Estimule que eles façam isso e de quebra ganhe uma boa divulgação boca a boca.
4. Digitalize-se
É muito mais assertivo mensurar e analisar os resultados de um evento corporativo quando se troca o papel pelo digital. E afinal de contas, o mundo está cada vez mais paperless. Tenha registro online dos participantes ou escaneie a credencial deles na chegada ao evento; ao invés de entregar folhetos (que serão descartados rapidamente) ou qualquer material impresso, invista em conteúdo digital, em que se pode coletar dados dos usuários; colete dados em tempo real através da participação ativa das pessoas em enquetes ou pesquisas, por exemplo; faça tudo isso acontecer disponibilizando wi-fi no local do evento.
5. Momentos mais leves
Você chegou a ver o artigo que publicamos sobre
meditação em eventos corporativos Pois então, a inteligência emocional ganha cada vez mais reconhecimento no meio corporativo, e por consequência, nos eventos do meio. Temas como a própria meditação, soft skills e gestão por consenso continuarão a ser tópicos quentes em eventos corporativos. Explore esses tópicos para aumentar suas ofertas em outras áreas, como por exemplo, criando lounges sensoriais (e voltamos ao tópica 1!) onde quem quiser poderá desfrutar de algum tempo sem fazer nada, sem terem que se retirar para os quartos dos hotéis.
Website:
http://i2producoes.com.br/