Releases 08/06/2015 - 09:49

A XPRIZE e a Barbara Bush Foundation promovem a capacitação de 36 milhões de adultos norte-americanos por meio da alfabetização


LOS ANGELES--(BUSINESS WIRE-DINO - 08 jun, 2015) -

A XPRIZE,
líder mundial em competições de incentivo premiadas, em parceria com a Bush
Foundation for Family Literacy
e a Dollar
General Literacy Foundation
, anunciou hoje o lançamento do Adult
Literacy XPRIZE de US$ 7 milhões
, uma competição mundial que
desafiará equipes a desenvolverem aplicativos móveis que sejam
orientados a alunos adultos e resultem na ampliação das habilidades de
leitura e escrita em apenas 12 meses.

"O nível de alfabetização dos pais é um importante elemento de previsão
do futuro sucesso educacional de seu filho e um fator que influencia as
gerações seguintes", afirmou Barbara Bush, fundadora da Bush Foundation
for Family Literacy. "Ao comemorar meu 90.º aniversário hoje com meus
netos e bisnetos, estou inspirada e tenho esperanças de que esta
premiação da XPRIZE para a alfabetização de adultos promova um forte
avanço rumo ao fim do ciclo de baixa alfabetização nos Estados Unidos,
permitindo que os meus netos cresçam em um país onde a educação seja
abundante e acessível a todos."

"Estima-se que 36 milhões de adultos nos EUA não possuem as habilidades
básicas de leitura e escrita, da mesma forma que milhões de outros em
todo o mundo", comentou o Dr. Peter H. Diamandis, chairman e diretor
executivo da XPRIZE. "Os programas atuais requerem salas de aula e
professores, e não têm a escala necessária para suprir a demanda dos
milhões de adultos que necessitam de apoio. O prêmio Adult Literacy
XPRIZE demonstra uma mudança de paradigma na forma como abordamos a
aprendizagem de adultos mundialmente, com aplicativos educacionais que
sejam eficazes, escaláveis e que possam ser acessados a qualquer momento
e de qualquer lugar."

"Em parceria com a XPRIZE Foundation e a Barbara Bush Foundation for
Family Literacy, a Dollar General Literacy Foundation está feliz por
apoiar o Adult Literacy XPRIZE, que ajudará a levar a educação ao século
21 e ao futuro. Esta iniciativa ajuda a criar soluções móveis
inteligentes que permitem aos alunos avançarem mais rápido do que eles
imaginavam ser possível", declarou Denine Torr, diretora de iniciativas
comunitárias da Dollar General.

Após um período de seis meses para inscrições, as equipes adversárias
terão 18 meses para desenvolverem suas soluções. Depois, um painel de
jurados especialistas externos selecionarão as cinco equipes finalistas,
que avançarão para a etapa de 12 meses de testes de campo da competição.
As cinco soluções finalistas serão testadas com pelo menos mil alunos
adultos (5.000 no total) que estejam na faixa etária de 18 a 64 anos e
possuam uma capacidade de leitura equivalente ou inferior ao terceiro
ano de formação escolar convencional.

O grande prêmio de US$ 4 milhões será concedido à equipe que apresentar
o melhor desempenho entre todos os alunos adultos ao longo do teste de
campo de 12 meses. Prêmios adicionais de US$ 500 mil também serão dados
às duas equipes que demonstrarem o melhor desempenho entre cada um dos
dois grupos demográficos principais: falantes nativos e não nativos de
inglês.

Após a entrega do grande prêmio e dos prêmios adicionais, cidades de
diversas regiões dos EUA competirão para estimular seus alunos adultos a
fazerem o download e utilizarem os aplicativos vencedores, empregando
campanhas educativas, de marketing e divulgação personalizadas. Uma
bolsa de US$ 1 milhão será dividida entre todas as equipes finalistas
que atenderem ao parâmetro mínimo de desempenho para que, dessa forma,
possam avançar para a competição das cidades. Um prêmio de US$ 1 milhão
será concedido à cidade que incentivar o maior percentual de seus alunos
adultos a baixarem e utilizarem alguma das soluções finalistas durante
um período de seis meses.

Para obter mais informações e registrar a sua intenção de competir,
acesse http://adultliteracy.xprize.org/.

Sobre a XPRIZE

Fundada em 1995, a XPRIZE é a principal organização de solução dos
grandes desafios do mundo, criando e administrando prêmios de incentivo
com grande dimensão e intensa divulgação em cinco áreas: aprendizagem,
exploração, energia e meio ambiente, desenvolvimento global e ciências
biológicas. Os prêmios ativos incluem o Google Lunar XPRIZE de US$ 30
milhões, o Global Learning XPRIZE de US$ 15 milhões, o Qualcomm
Tricorder XPRIZE de US$ 10 milhões e o Wendy Schmidt Ocean Health XPRIZE
de US$ 2 milhões. Para mais informações, visite www.xprize.org.

Sobre a Barbara Bush Foundation for Family Literacy

A Barbara Bush Foundation é a grande defensora da alfabetização familiar
do país. Os objetivos da Fundação são simples: queremos que as crianças
entrem na escola prontas para se sobressaírem e ajudem seus pais a
aperfeiçoarem suas habilidades de leitura e escrita. Para saber mais
sobre o compromisso da Bush Foundation for Family Literacy de promover a
alfabetização em lares dos Estados Unidos como um todo, visite www.barbarabush.org ou participe do debate no Facebook ou Twitter (@BarbaraBushFdn).

Sobre a Dollar General Literacy Foundation

A Dollar General Literacy Foundation tem o orgulho de apoiar iniciativas
que ajudam as pessoas a melhorarem suas vidas por meio de alfabetização
e educação. Desde sua criação em 1993, ela já concedeu mais de US$ 100
milhões em subsídios a organizações sem fins lucrativos, ajudando cerca
de seis milhões de pessoas a darem os primeiros passos rumo à
alfabetização ou à educação continuada. Para obter mais informações
sobre a Dollar General Literacy Foundation e seus programas de subsídio,
visite www.dgliteracy.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.


Contato:
XPRIZE
Eric Desatnik. 310-741-4892
eric@xprize.org
Fonte: http://www.businesswire.com/portal/site/home/' target='_blank'>BUSINESS WIRE