Ribeirão Preto, SP--(
DINO - 01 ago, 2018) - Os influenciadores digitais são a febre do momento e parece que será uma febre permanente. A cada dia, milhares de canais são criados em plataformas sociais, como o YouTube. Dessa forma, se antes as crianças sonhavam "apenas" em ser astronautas, jogadores de futebol ou atores, hoje em dia elas já incluem a palavra "YouTuber" na lista.
Até mesmo grandes nomes como Felipe Neto começaram de maneira humilde a fazer vídeos, se você procurar na internet, vai encontrar vários vídeos de quando ele começou (em meados de 2005) em que não há grande produção no vídeo e provavelmente nem mesmo um roteiro preparado.
Atualmente, existem canais que são relativamente novos, porém que oferecem uma grande variedade de conteúdo de boa qualidade. Eles se esforçam, investem tempo e dinheiro com edição (em alguns casos). Têm potencial para ser "grandes" assim como Felipe Neto e tantos outros nas mídias sociais. Iremos mostrar alguns desses "futuros famosos" para você e porque acreditamos no futuro deles:
Canal "Las Muchachas" - Nani e Kezia comandam um canal de paródias de músicas famosas. As meninas dedicam várias horas com as gravações, além da criação das letras e com a divulgação. O canal é bem recente, porém em pouco tempo terá um crescimento bem interessante. Pra você conhecer o trabalho das "muchachas" é só ir nesse link:
https://www.youtube.com/channel/UCvORs838aXzacHePvtoKqtQ/videos Canal Marcinho Vieira - comandando o canal que leva seu nome, Márcio Vieira apresenta um canal de vlogs (uma espécie de "blog" em formado de vídeo) com desafios e conta o cotidiano do paraense. Os vídeos são apresentados de uma maneira simples, porém com muita personalidade. Recentemente, Márcio comentou que investiu em uma câmera de boa qualidade e iluminação profissional para melhorar a qualidade de seus vídeos. Apesar de recente, vale a pena conhecer o conteúdo do Márcio, esse o link para o canal dele:
https://www.youtube.com/channel/UCX0a_11f4TvXYLpaiF6BQbg Henrique Donatelli - o adolescente de 15 anos Henrique Donatelli leva a sério a rotina de seu canal e a interação com seus seguidores: sempre responde a comentários, aceita sugestões e capricha nos vídeos, que em geral possuem um roteiro que é estudado exaustivamente por ele antes das gravações. Com predominância ao estilo "vlog de humor", Henrique tem um senso de humor sutil e que tem potencial para um crescimento massivo num futuro próximo. O canal dele é esse:
https://www.youtube.com/channel/UCgwRGPTZTnuFxGDkIDuFb8g Canal Dazora - João Pedro é um adolescente que mora na Grande São Paulo e que também decidiu investir na carreira de YouTuber, com seu canal que tem foco no humor através de pegadinhas (ele parece não ter limites para isso) e vlogs de humor. No caso dele, o canal tem uma história de superação, já que o garoto sofreu bullying de colegas e vizinhos por muito tempo por ter começado um canal, que tem uma audiência crescente. Para você conhecer o canal dele, esse é o link:
https://www.youtube.com/channel/UCX0WVgQK7GnYa-0QhQeFrlQ/videos Estes são alguns canais que talvez você não conheça por serem relativamente novos. Cada um tem por trás uma história, um sonho.
Guarde esses nomes que mencionamos, porque dentro de alguns anos, eles serão as celebridades online da vez.
Sobre o autor:
Marco Assis é especialista em marketing digital, cofundador da Warp Media, uma assessoria para influenciadores digitais.
Website:
http://warpmedia.com.br