Duque de Caxias--(
DINO - 14 jul, 2015) -
O novo sucesso dos apps gratuitos para smartphones e tablets é conhecido pelo codinome Cultura BF. Ele é um dispositivo que analisa a localidade geográfica, facilitando a vida de quem tem pressa para localizar museus, bibliotecas, teatros, cinemas, lonas culturais, escolas e blocos de samba, feiras culturais, cineclubes, folclores, parques, escolas de dança, trilhas, secretarias de cultura, festas, shows, entre outros. O aplicativo exibe ainda uma agenda semanal dos principais eventos artísticos, em vídeo e em texto. Veja mais:
https://youtu.be/yOMcygcSAf8.
O mapa da Mina - Esse projeto utilizou, como base, o trabalho do geógrafo Thiago Ribeiro, sob orientação do professor Arthur Willian Santos, coordenador do Canal Unigranrio. Os alunos da disciplina Comunicação, Sociedade e Cultura, produziram um mapa com mais de 300 iniciativas culturais. Era o que estava faltando nessa região, dizem alguns alunos que residem em Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti. Uma cultura não muda tão rapidamente, mas para se chegar a uma delas basta um clique. Conheça agora esta novidade e compartilhe.
Veja os comentários de pessoas influentes na Baixada Fluminense.
Dani Francisco, do Território Baixada; Heraldo HB, do Cineclube Mate com Angú; e Adair Rocha, do Ministério da Cultura, que enfatizam a importância para quem deseja localizar a vasta diversidade cultural dessa região. "Imaginem, vocês, se todas as universidades tivessem a mesma ideia que a Unigranrio teve, o país seria bem melhor. Esse novo aplicativo servirá como instrumento de localização e de integração da cultura regional", declara Adair Rocha.