Releases 14/07/2015 - 14:00

PizzariaWeb aposta em plataforma de cupons de descontos de pizzarias para ganhar atração


SÃO PAULO, 14 de Julho de 2015 /PRNewswire/ -- A PizzariaWeb (http://www.pizzariaweb.com.br) nasceu com o objetivo de ser o marketplace ideal para o segmento de pizzarias, unindo o consumidor aos melhores e mais próximos estabelecimentos de sua região. E com o diferencial de que os restaurantes parceiros podem oferecer cupons promocionais aos consumidores, tornando o site mais atrativo. Basta resgatar o código na web e validar no momento da ligação.



Legenda: Jean Bernardo (Fundador PizzariaWeb)


Lançado em janeiro de 2015, o site da PizzariaWeb já conta com mais de 200 opções de pizzarias e 1500 usuários. São mais de 70 mil acessos mensais ao site e crescimento de 12% ao mês.


Modelo de negócio


O site funciona como um modelo de plataforma de cupons de descontos para delivery, que são resgatados através da geração de um código e informados ao atendente no ato da ligação.


Em comparação com os modelos de compras coletivas existentes no mercado, o diferencial da PizzariaWeb é a possibilidade de geração do código de desconto imediatamente, sem que a oferta precise atingir um número mínimo de pessoas.


Através de um plano de assinatura fixo, o dono da pizzaria pode cadastrar seu estabelecimento, cardápio e oferecer cupons promocionais, além de destacar o restaurante entre os primeiros da página.


Os planos mensais variam de R$59,90 a R$149,90 pelo aluguel do espaço de anúncio no site, sem taxas adicionais. A plataforma não intermedia os pedidos. Ela apenas conecta o consumidor com o estabelecimento, que faz o pedido por telefone.


Como surgiu


Em uma das longas jornadas de trabalho no mercado financeiro, o analista de sistemas Jean Bernardo teve a ideia de criar o site.


Jean foi designado para pedir comida para toda a equipe, e como precisavam de algo rápido, prático e de baixo custo, optou pela pizza. Porém, não sabia onde pedir. E somente após diversas buscas na internet, conseguiu encontrar uma pizzaria que atendesse ao pedido naquela região, de acordo com a faixa de preço que eles buscavam.


Foi aí que o empresário enxergou uma oportunidade de negócio. "Apesar de alguns grandes players já estarem atuando no mercado de delivery, nenhum deles estava olhando com exclusividade para o nicho de pizzarias", conta Jean. Com um investimento inicial de R$ 30 mil, tirou a ideia do papel e lançou a primeira versão do site.


Só no estado de São Paulo, o mercado de pizza movimenta R$ 8,5 bilhões ao ano, vendendo aproximadamente 1 milhão delas por dia, segundo a associação Pizzarias Unidas.


Informações para imprensa:


MGA PRESSMichel A. Gildin Acherboim michel@mgapress.com.br 11 - 98542-5120


(Photo: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2015-07-14/original/2535.png)

FONTE PizzariaWeb