Releases 14/08/2015 - 14:49

Alphabet: Flavio Maluf explica como ocorrerá a reestruturação da Google


São Paulo, SP--(DINO - 14 ago, 2015) - O conglomerado de empresas que utilizam a marca Google passará futuramente a se chamar Alphabet. A marca, segundo Flavio Maluf, não desaparecerá, mas será uma das empresas que farão parte da nova composição. Haverá uma reestruturação nesta que se tornou um verdadeiro império, referência para muitas outras empresas, analisa Flavio Maluf.

O objetivo principal desta nova forma de gerir os negócios é trazer o espírito inicial de inovação, característico dos jovens gênios da informática, que despretensiosamente, acabaram revolucionando o mundo sob vários aspectos. Os gestores da futura Alphabet, esperam apostar em projetos certeiros, evitando desperdício de dinheiro e tecnologia.

A nova estrutura contará com sete pilares que comporão a Alphabet. Trata-se das empresas já existentes na atual Google, mas que separadamente terão mais autonomia de gestão, informa Flavio Maluf. Dentro da Alphabet, a Google que será a principal empresa, operará sob o comando de Sundar Pichai, designado para ser o diretor executivo, incumbido de administrar, dentre outros apectos, a ferramenta de busca, o Youtube, as ações de publicidade e o sistema Android.

A Alphabet pretende humanizar a informática, de forma a integrá-la à saúde dos usuários, como forma de prevenção ou de controle de alguma enfermidade. É o que se pode notar na Calico, que surgiu em decorrência de uma triste situação real vivenciada por Sergei Brin ao deparar-se com o fato de sua mãe ter sido diagnosticada com Mal de Parkinson. Esta empresa terá como diretor executivo um experiente colaborador da Apple e da Genetech, trata-se de Art Levinson, que dentre outras tarefas, terá que orquestrar projetos revolucionários como o óculos que mede se o nível de glicose do usuário está adequado.

A empresa Nest, conta com diversos produtos para a conveniência doméstica, sobretudo no que se trata de segurança no lar. À frente dela, ficará ninguém menos que Tony Fadell, um dos pioneiros na criação dos principais produtos da Apple, como o iPod, por exemplo. Uma das mais futuristas empresas do atual sistema Google será mantida na Alphabet. Trata-se da Xlab, responsável pela criação do GoogleGlass, de drones e de carros não tripulados. Segundo Flavio Maluf, a Xlab será uma das responsáveis por manter viva a chama inovadora da Alphabet, já que possui a capacidade de tornar real o que parece ter saído de um filme de ficção científica.

Segundo fontes reportadas por Flavio Maluf, a empresa Venture atuará com a gestão de investimentos e terá como foco as novas empresas que surgem no cenário mundial, com a direção de Bill Maris. Já a Capital será responsável por investimentos em start-ups que já estejam mais avançadas em sua formação e contará com a direção do canadense David Lawee. Dentre as principais realizações de Lawee, pode-se citar o fato de ele ter criado o sistema Paypal no Canadá, cita Flavio Maluf. Juntas, a Venture e a Capital têm por objetivo manter sob o domínio da Alphabet, novas e promissoras empresas para conseguir fortalecer a própria marca. A futura estrutura é bastante promissora no âmbito da economia mundial e promete fazer com mais eficiência o que a Google já faz com bastante competência.
Website: http://flaviomaluf.com/