Releases 23/02/2016 - 11:00

Como fazer Marketing Digital (partindo do que não fazer)


São Paulo--(DINO - 23 fev, 2016) - Muito se tem falado sobre as maravilhas do marketing digital de resultados mas, poucos sabem implementar uma estratégias de resultados consistentes com ROI bem definido.

Muitos empresários ainda se apegam ao fato de que ter um bom site, redes sociais em atividade e um plano básico de Adwords, pode trazer os resultados desejados.

Na verdade o marketing digital vai muito além de montar a estrutura básica.

O que NÃO fazer no marketing digital e COMO fazer

? Site não responsivo
Como fazer: Hoje em dia a maioria do volume de buscas se dá em ambientes de telas pequenas. Ter um site responsivo é a condição ideal para atingir o público em todas as plataformas em que estiverem navegando.

? Redes sociais orgânicas
Como fazer: Sobretudo no Facebook, é necessário ter boas artes, adequadas às regras da plataforma, conteúdos incentivados constantemente, conteúdos não só voltados a vendas mas sim, de interesse da base alcançável pelos filtros e promover um crescimento da base de likes que seja interessante para o negócio.

? Adwords sem acompanhamento
Como fazer: Simplesmente pagar pelas palavras-chave e se acomodar com o público alcançado e jogar dinheiro fora. É necessário o acompanhamento constante, troca dos anúncios, configurar URLs dinâmicas e promover o equilíbrio entre conversão e aderência de marca.

? Desprezar plataformas que não se conhece
Como fazer: As grandes plataformas como Adwords e Facebook retém o grande volume da verba investida em marketing digital, no entanto é preciso saber aproveitar outros grandes nichos como Instagram, Linkedin, Bing, entre tantos outros recursos publicitários de alto nível.

? E-mail marketing com base compradas
Como fazer: Não existe base comprada que seja eficaz quando se faz e-mail marketing. A melhor estratégia e construir uma base de opt-ins válidos e alinhados ao seu negócio. À partir daí, manter um relacionamento de base duradouras e detectar os potenciais clientes a ser convertidos.

Na dúvida, invista em uma agência digital.

Como na maioria dos casos os marketing digital é uma tarefa multidisciplinar, o melhor caminho para uma boa execução de um projeto de amplo escopo na área, parte da escolha correta de uma agência que possa municiar a empresa com profissionais qualificado para artes, estratégia, conteúdo, configurações e execução das tarefas de alcance.

A Agência Trampo possui equipe qualificada para prestar consultoria, treinamento de equipes, desenvolvimento de sites e aplicativos, campanhas em redes sociais, inbound marketing e todas as tarefas pertinentes ao melhor aproveitamento do marketing digital para empresas de qualquer porte.

Website: https://agenciatrampo.com.br