(
DINO - 10 mai, 2018) - Após ser vendido em 50% para o pecuarista do Rio de Janeiro, Amândio Salomão, por R$ 1.260.000,00, no concorrido leilão Elo de Raça, o touro LANDAU DA DI GENIO está de casa nova: a CRV Lagoa. "Em busca pelo melhor caminho para o novo condomínio do LANDAU, a opção pela CRV Lagoa foi tomada em comum acordo. A empresa valorizou muito o touro, empenhando-se nessa contratação, em função de tudo que ela busca em termos de material genético para atender os seus clientes. O LANDAU já é uma realidade e ainda tem muito a contribuir com a pecuária", destaca Antonio Aurico, Gerente do Nelore Di Genio, que mantém parceria com a Central nos reprodutores Lanchudo, Nobel, Orpheu e Oráculo, oriundos do CP CRV Lagoa.
Um divisor de águas. Esta é a definição de Gustavo Machado, técnico responsável pela propriedade de Amândio Salomão, a Xuab Agropecuária, sobre a parceria com a CRV Lagoa que, segundo ele, veio para somar. "Acho que a entrada do LANDAU na CRV vai ser um marco. Ele já é uma realidade nas pistas e no campo, temos notícias de criadores que utilizaram o reprodutor em mais de mil vacas e, no nascimento, a média dele é realmente muito superior. Na pista, ele está dando um show! Surgiu uma solução que agrada a todo mundo pelo fenótipo, pela avaliação, e que, agora, vai estar mais do que nunca à disposição para todos os criadores", ressalta.
"O LANDAU não está só no Brasil, já está fazendo sucesso na América Latina. E essa parceria vai contribuir não só para a Xuab, o Di Genio e a CRV, mas para a raça Nelore", destaca Amândio Salomão, comemorando a parceria. "Investi no LANDAU porque quero que ele contribua ainda mais para a pecuária do País. Ele não é nosso. É do Brasil", afirma o produtor mineiro, que chegou ao Rio aos 22 anos para estudar, mas acabou se fixando no estado, onde conseguiu conciliar suas duas paixões: a Medicina e a Pecuária.
"Sei da alegria dele, que foi especialmente ao leilão para adquirir o LANDAU. Este era um sonho de muito tempo e que ele conseguiu realizar. E comprou essa 'máquina' que veio para revolucionar: é um animal convergente, é o touro da prova e da pista, que acaba com qualquer discussão e que une tudo em prol do melhoramento genético", enfatiza Gustavo.
"Essa é a nova pegada, a nova filosofia da CRV, de atender à demanda do mercado e dos nossos clientes. Ao longo do último ano, escutamos bastante o mercado, qual genética está despontando, e essa genética tem que estar com a gente para oferecermos ao mercado. Por isso, estamos muito orgulhosos e satisfeitos e, com certeza, vamos construir um grande futuro com o LANDAU agora aqui", fala Luiz Adriano Teixeira, presidente da CRV Lagoa, agradecendo a confiança e a parceria com a Agropecuária Xuab e o Nelore Di Genio.
Ricardo Abreu, Gerente Conta Corte da CRV Lagoa, também destaca a importância do novo reforço: "A CRV é uma empresa sólida, com 47 anos de atuação, que tem o compromisso de democratizar a genética de grandes raçadores. E o LANDAU vem para agregar. Nossos 200 consultores de campo, a nossa equipe comercial está vibrando. A CRV Lagoa é reconhecida pela marca da fertilidade, da qualidade do sêmen, e vai disponibilizar para o país inteiro a genética do LANDAU através do sêmen convencional e sexado de macho e de fêmea", anuncia.
A partir de agora, o touro LANDAU ficará na Central Bela Vista, em Botucatu (SP), adquirida pela CRV em 2011 e transformada na maior central de genética bovina da América Latina. Com 130 hectares e beneficiada pelo clima, com altitude próxima a 1.000 metros, além de isolamento sanitário, a propriedade dispõe de importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite. "Lá, o animal ficará muito bem instalado, com toda a estrutura e os cuidados necessários para que ele possa produzir cada vez mais sêmen para distribuir para todo o Brasil", informa Gerson Sanches, Gerente de Operações da Bela Vista.
Para Fernando Barros, da SAP Assessoria, a aquisição de 50% do LANDAU pela Xuab, a parceria com o Nelore Di Genio e a entrada do touro na CRV Lagoa representam um momento especial para a pecuária seletiva do Brasil. "É um marco. Esta foi uma Expozebu realmente especial", disse sobre a exposição que sediou o leilão Elo de Raça.
Landau da Di Genio
Filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da Di Genio, o jovem LANDAU DA DI GENIO, com apenas cinco anos de idade, já tem mais de oito mil filhos com Registro Geral de Nascimento (RGN) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ e um total de 14.815 filhos comunicados até o momento. Desde 2015, ano em que foi Reservado Grande Campeão na ExpoZebu, LANDAU já produziu 97.500 doses de sêmen convencional e duas mil doses sexadas - todas comercializadas.
"Fiquei emocionado quando ele falou que esse touro não era dele, mas do Brasil. Para nós, que somos apaixonados pela raça, a contribuição do LANDAU para o País já está sendo espetacular", conta Beto Mendes, da Fazenda Sabiá, que está usando o reprodutor na propriedade. "A produção já nasceu e é um espetáculo de touro. 50 anos na produção do Nelore e usando o touro da atualidade, o LANDAU, que, agora, também é do meu grande amigo Amândio", comemora.
Um dos incentivadores da criação de Nelore pela Xuab e consultor da fazenda, Valdecir Marin Jr., também está vibrando com a contratação. "O Salomão é um empresário urbano, mas que gosta do que faz. Acompanha tudo de perto: vai ver o bezerro nascer, vai ver o bezerro desmamado, na cocheira, nos piquetes, a silagem, a adubação de pasto. E, com a aquisição do LANDAU, tenho certeza de que a Xuab vai reescrever a história do Nelore junto com o Nelore Di Genio e a CRV Lagoa", apregoa.
Paulo Henrique Horto, da Programa Leilões, organizadora do Elo de Raça, aproveitou a ocasião e parabenizou o pecuarista Amândio Salomão: "Você está com um dos touros mais importantes da raça Nelore, em plena forma e entrando no seu auge. Um touro de cinco anos e veja o que ele já está fazendo...imagina com mais cinco! Ele é um dos grandes raçadores, a Xuab merece 'andar' de Landau", brincou.
Website:
http://www.pubique.com