Releases 24/09/2013 - 12:04

PSUAD organiza a exposição "A Era Dourada das Ciências Árabes" pela primeira vez nos Emirados Á


ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 24 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- O ministro da Cultura, Juventude e Desenvolvimento Social, Sua Excelência, o Xeique Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, inaugurou a exposição "A Era Dourada das Ciências Árabes" (The Golden Age of Arab Sciences) na Universidade Paris-Sorbonne Abu Dhabi (PSUAD -- Paris-Sorbonne University Abu Dhabi). A exposição será realizada de 24 de setembro de 2013 a 14 de janeiro de 2014.


(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130923/642437-a )


(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130923/642437-b )


Na Era Dourada da civilização árabe, do início de Século VIII até o Século XV, ocorreram as descobertas e a produção dos principais feitos científicos e intelectuais que se tornaram catalisadores do desenvolvimento da cultura e do conhecimento na Europa, rumo a um mundo altamente desenvolvido. A exposição traz à tona as realizações do mundo árabe e islâmico, proporcionando à juventude e ao público uma compreensão mais profunda de sua importância.


O ex-ministro da Educação e presidente do Instituto do Mundo Árabe (Institut du Monde Arabe), Sua Excelência Jack Lang, destacou a importância dessa exposição para nos lembrar de um período de prosperidade fenomenal, durante o qual o mundo árabe promoveu o crescimento intelectual a uma taxa astronômica, declarando: "Nós, na Europa, estamos totalmente cientes da importância da civilização árabe e muçulmana, porque, em um certo ponto, nos baseamos e nos beneficiamos imensamente do avanço do pensamento e das invenções que essa grande cultura produziu durante sua era dourada, trazendo-nos para o período da Renascença e do crescimento das artes e das ciências".


Ao comentar o papel da Universidade Paris-Sorbonne Abu Dabhi na organização dessa exposição, o vice-presidente da PSUAD, Sua Excelência Dr. Mugheer Khamis Al Khaili, disse: "Essa exposição vai encorajar as gerações mais novas nos Emirados Árabes Unidos a inovar e a contribuir para a criação de um futuro melhor e assegurar com que os Emirados Árabes Unidos estejam preparados para exercer um papel de liderança nas áreas de tecnologia e ciências".


O reitor da Universidade Paris-Sorbonne Abu Dabhi, professor Eric Fouache, descreve sua universidade como o epítome da troca cultural, com sua visão de "Ponte entre civilizações" ("Bridge between civilizations") sendo representada vivamente pelas 65 nacionalidades que interagem, levando Abu Dhabi para o mundo e o mundo para Abu Dhabi.


A exposição será equipada com guias audiovisuais, curtas-metragens e telas digitais que elaboram ainda mais os vários elementos da história da era dourada árabe, junto com artefatos e manuscritos organizados por suas eras diferentes. Também haverá diversas palestras, cuja programação poderá ser vista em breve no website.


Contate: Mourad Tlili, +971-50-6167652,  mourad.tlili@psuad.ac.ae


FONTE  PSUAD

FONTE PSUAD