(
DINO - 19 jan, 2016) - Acabou a faculdade! Depois de anos e anos de estudo, que somam o ensino fundamental, médio e a graduação, em fim se tem a sensação de "dever cumprido". Mas, seguida a isso, em alguns casos, vem também a vontade de parar um pouco e ter aquele merecido descanso. É nesse ponto que mora o perigo da acomodação. E em tempos de desemprego e competitividade empresarial em alta, vencer o comodismo, continuar os estudos e investir na carreira pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso profissional.
Para o especialista em comportamento humano, Sulivan França, o mercado atual exige que os recém-formados continuem aprimorando seus conhecimentos, que já não podem mais se limitar ao campo de atuação da graduação. "Vivemos em uma época em que a constante atualização é extremamente importante para qualquer área. Fora isso, também é preciso saber ser flexível e passar a olhar para outros ramos, até porque, com o surgimento constante de novas profissões, aqueles que tiverem maior facilidade em aprender, certamente terão vantagens", diz Sulivan.
Mas e o descanso? Ele não pode ser benéfico para a profissional? De acordo com Sulivan, que também é presidente da SLAC Coaching e conhece os melhores métodos para atingir objetivos, sejam pessoais ou profissionais, "o descaso ajuda, principalmente no aprendizado, mas ele pode rapidamente virar comodismo". Segundo o especialista, a dica para quem já terminou a faculdade e realmente precisa de tempo livre é aproveitar o início do ano para fazer alguns planos e já definir metas e limites. "Indicar a continuidade dos estudos não é, necessariamente, falar em começar um mestrado. Há muitos meios para se aprender. Cursos complementares, tanto presenciais, quanto online, com duração de dois a três meses, por exemplo, são excelentes opções", comenta Sulivan.
Website:
http://www.slacoaching.com.br/