Releases 08/05/2018 - 11:46

Grupo descobre fraude e gera economia de R$ 600 milhões para cliente


Rio de Janeiro--(DINO - 08 mai, 2018) - Em 2017, O Grupo Negrini, por meio de seus mecanismos de combate a fraudes, conseguiu economizar para um único cliente mais de 600 milhões de reais líquidos. Nesse mesmo período, somente o departamento de auditoria de campo negativou 9.570 pleitos. O caso comprova como esse tipo de desvios gera impactos nas atividades do setor de seguros, podendo mudar os rumos de uma empresa.

Na opinião de Felipe Sabbatini, coordenador operacional do Grupo, os controles das operações são parte essencial da atividade para a gestão dos sinistros. "Vale destacar que algumas fraudes são cometidas pelos próprios funcionários das companhias e seus credenciados quando precisam bater metas e vendem seguro para os seus clientes, preenchendo a proposta sem observar parâmetros básicos, tais como endereço do segurado, condição de saúde etc.", explica Sabbatini.

Indo além, ele acredita que seja preciso criar práticas para tratar os diferentes tipos de fraudadores, gerando seus respectivos protocolos de ação e medidas punitivas. "É um trabalho que deve ser feito preventivamente sobre as situações históricas, com monitoramento permanente, já que o fraudador também se especializa e evolui", observa. O auxílio do Grupo Negrini é nessa atualização constante de dados com base em resultados já obtidos, para que o setor competente das empresas se mantenham vigilantes em relação a determinadas situações e pessoas, facilitando-se a identificação de possíveis casos de fraude.

"Diagnosticada a irregularidade, nosso departamento jurídico identifica a existência de crime, estabelecendo sua tipificação, e pode promover representações criminais e seu respectivo acompanhamento", detalha Sabbattini. São mais de 300 sindicantes espalhados por todos os estados do país, mais de 200 analistas, uma e extensa rede de médicos colaboradores em todas as cidades do Brasil. A rede interna e externa são integradas pelo portal do Grupo, que pode ser acessado de qualquer lugar, o que dinamiza toda a operação.

Sabbatini afirma ainda que não é possível mensurar o tipo de seguro mais fraudado, mas que, fatalmente, "têm menor índice de fraude as seguradoras que investem mais no seu combate. Se não for combatida, a fraude inviabiliza o seguro, seja pela insolvência da seguradora que não 'calculou' a fraude, seja por impossibilidade financeira do segurado para suportar a contratação do serviço que fica mais caro".


Website: http://www.gruponegrini.com.br/