(
DINO - 09 set, 2015) - Pulseiras estão na moda e a proposta é usar várias delas ao mesmo tempo, inclusive criando combinações interessantes e criativas com outras joias e com relógios. Uma proposta ousada, que valoriza as peças e ajuda a compor um visual que vai sair da rotina. O destaque fica por conta da combinação de peças de tamanhos e materiais diferentes, mas que possuam uma certa harmonia, seja nos tons semelhantes, seja nos formatos.
Mix de acessórios
Combinar várias
pulseiras com o relógio é uma ótima ideia para criar volume e conferir mais interesse para o look. Veja aqui algumas dicas de combinações:
Quem não quiser arriscar pode criar um mix de peças, usando várias pulseiras de um mesmo material e modelo, mas com cores diferentes. Nesse caso, use um relógio mais básico, de tom mais neutro, com pulseiras pretas ou marrons.
Mulheres que buscam um visual mais moderno podem combinar pulseiras diversas, mas com espessura semelhante à do relógio para criar uma composição mais simétrica.
Para quem quer ostentar, pulseiras em tons de dourado sempre ficam bem com relógios de metal acompanhando a mesma tonalidade. É importante evitar exageros, e usar um menor número de pulseiras para não pesar o visual.
Uma combinação elegante e feminina é combinar relógios cor de ouro rosé com pulseiras de ouro amarelo, ou mesmo com pulseiras cor de rosa, criando um efeito degradé interessante.
Outra ideia é usar um modelo de relógio que tenha cores como preto e prata com pulseiras nesses dois tons. Isso valoriza as peças e permite usar vários tipos acessórios e joias ao mesmo tempo, com elegância e criatividade.
Pulseiras masculinas
Homens tradicionalmente usam poucas joias, optando por peças mais discretas. Como não costumam comprar muitos acessórios, consumidores têm investido em joias clássicas, de maior valor e qualidade, confeccionadas em prata, ouro amarelo ou branco, que nunca saem de moda. Homens mais tradicionais optam por modelos mais finos de pulseiras, de correntes simples. Há belos modelos feitos com malhas diferentes como a Americana, Veneziana, Groumet, Portuguesa, Palmeira Oca e a corrente Cartier, um clássico da joalheria mundial, com elos redondos, quadrados ou retangulares. Uma pulseira de ouro ajuda a compor um visual mais elegante especialmente quando combinada com um relógio no mesmo tom, ou com modelos com pulseiras de couro de diferentes tonalidades.
Novas possibilidades
Pulseiras masculinas com correntes mais grossas também são uma boa opção e existem peças fabricadas com diferentes tipos de ouro, como o ouro verde, vermelho e até ouro preto. Essas diferentes tonalidades de ouro são dadas pela mistura do metal nobre com outros metais, como a prata, o cobre, o zinco ou paládio, etc... São peças contemporâneas, que ajudam também a valorizar relógios mais modernos, de design esportivo. Hoje muitas celebridades como cantores internacionais, atores e atletas passaram a utilizar pulseiras não apenas como uma forma de demonstrar riqueza e poder, mas também como um item fashion.
Um exemplo é o ator Johnny Depp, que aposta em vários acessórios contrastantes, oferecendo novas possibilidades para a moda masculina. A ideia é combinar vários tipos de pulseiras, em diferentes espessuras e materiais, misturando metais nobres com couro, madeira e miçangas, com uma inspiração étnica e gipsy. Nesse caso, relógios clássicos de pulseiras mais estreitas e visores menores são os mais indicados, que não se destacarão muito em relação ao restante da composição e irão criar um visual urbano e contemporâneo.