São Paulo, SP--(
DINO - 23 ago, 2018) - Imagina ter que entrar em uma reunião dentro do blindado da polícia militar, porque a sede da empresa está cercada de manifestantes revoltados. Ou então ver vereadores de uma cidade se unindo ao sindicato local para organizar uma sessão na porta de uma fábrica, junto de um piquete de greve. Estão são algumas das situações vividas por Paulo Roberto Silva em sua experiência atuando em mais de cem crises corporativas.
"Descobri que o consultor de crise é mais do que um profissional de comunicação", afirma. No primeiro momento, o desafio é atuar para reduzir o nível de estresse em ansiedade dos tomadores de decisão da empresa, para que eles saiam do estado que os psicólogos chamam de "luta e fuga" e possam tomar decisões assertivas para solução do problema.
Por isso, o trabalho de gestão de crise vai além da mera redação de comunicados. "Quando uma crise é deflagrada, imediatamente se estabelece entre os stakeholders uma disputa de narrativas, Cabe ao consultor de crise ajudar as empresas a encontrar a narrativa vencedora, que proteja sua reputação sem criar vulnerabilidades jurídicas"
Por isso, o curso foi pensado para profissionais de comunicação, advogados e especialistas em compliance. Está estruturado em oito aulas, 100% online, que abarcam os seguintes temas:
Aula 1: apresentação do curso
Aula 2: as cinco primeiras coisas que se deve fazer em uma crise
Aula 3: cuidados Jurídicos
Aula 4: entendendo os seus públicos
Aula 5: a dinâmica das redes sociais
Aula 6: a atuação da imprensa na crise
Aula 7: storytelling aplicado à gestão de crises
Aula 8: o dia seguinte
Para se inscrever, basta acessar o site
www.gestaodecrise.co. O custo de inscrição é de R$ 300,00, divididos em até 10 vezes sem juros.
Website:
http://www.gestaodecrise.co