BERLIM--(
BUSINESS WIRE)--3 de Março de 2015--A 49
ª edição da ITB Berlim está totalmente esgotada e mais uma vez o número de expositores é elevado. De 4 a 8 de março de 2015, em uma área de exposição que abrange 26 halls, 10.096 expositores de 186 países estarão proporcionando aos visitantes uma visão geral representativa dos produtos e serviços ao redor do mundo e de nichos de mercado de intenso crescimento. Mais de dois terços dos expositores que estão apresentando seus produtos e serviços em salões na área de exposição são estrangeiros. No geral, espera-se um público superior a 100.000 visitantes comerciais na maior exposição de negócios do mundo. No final de semana, membros do público em geral poderão reservar suas férias diretamente com os expositores. O foco está na Mongólia, o país oficial parceiro da exposição. No salão 26c, em uma área que ocupa duas vezes a do evento do ano passado, 30 expositores da Mongólia apresentam informações sobre seus produtos e serviços, e no salão 4.1 os produtos do turismo sustentável estão sendo apresentados. Uma grande cabana (yurt) na entrada sul da exposição demonstra que a hospitalidade mongol espera os visitantes na ITB Berlim. Este ano, em parceria com a National Geographic e, pela primeira vez, a ITB Berlim apresentará a premiação World Legacy Awards em reconhecimento aos projetos de turismo sustentável.
Segundo o Dr. Christian Göke, CEO da Messe Berlin GmbH: A ITB Berlim é um forte mercado, que oferece ao setor de viagens internacionais uma plataforma ideal para negociações e fechamento de negócios. Em tempos de turbulência e em um cenário onde o euro está enfraquecido, além da incerteza em relação ao surgimento do terrorismo e conflitos ao redor do mundo, este é um aspecto especialmente valioso e importante". Em 2014, de acordo com as estimativas de Messe Berlin, os negócios fechados pelo expositores totalizaram 6,5 bilhões de euros. "Este ano continuamos expandindo o já bem estabelecido círculo de compradores da ITB (ITB Buyers Circle) e estamos realizando o primeiro evento Buyer Seller Speed Dating com o objetivo de proporcionar um impulsto extra nas vendas dos expositores. Além disso, a Convenção ITB fará um debate sobre todos os tópicos importantes do setor. A maior convenção do setor é uma plataforma de conhecimento indispensável que destaca as melhores práticas, assim como resultados exclusivos de pesquisas e os mais recentes tópicos de turismo", acrescentou Christian Göke.
O consumo colaborativo será um dos principais assuntos na Convenção ITB Berlim, onde sete eventos destacam os desafios e as possibilidades do setor turístico.
Este ano, a maior feira de turismo do mundo registrou um importante aumento no número de expositores da Ásia, Índia e países árabes. A IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association), Adventure & Sustainable Travel e Travel Technology também voltaram a crescer. Os visitantes da toolsLounge da eTravel World encontrarão uma nova plataforma que oferece um ponto focal para aplicativos de turismo de rede.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Assessor de Imprensa da ITB Berlim
Astrid Zand
Telefone: +49 30 3038 2275