Belo Horizonte (MG)--(
DINO - 06 jun, 2016) - Comprar o próprio imóvel é um desejo compartilhado por muitos brasileiros, mas muita gente tem dificuldade de visualizar como seria possível transformar a meta em realidade. Para ajudar na realização desses sonhos, os feirões de imóveis podem ser grandes aliados, por oferecer acesso a diversas vantagens, como maiores prazos de pagamento, taxas de juros reduzidas, além de facilitar ao máximo os processos de negociação.
Um dos eventos mais esperados do mercado imobiliário é o Feirão da Caixa, considerado o maior do setor. Neste ano, o Feirão já aconteceu em diversas cidades do Brasil. Em Belo Horizonte (MG), a 12º edição do evento foi realizada até domingo (5 de junho) e contou com mais de 19 mil imóveis, novos ou usados, que estavam em oferta. Cerca de 40 construtoras e 25 correspondentes imobiliários Caixa ocuparam os estandes do evento.
Durante o Feirão, algumas construtoras lançaram empreendimentos que serão erguidos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A construtora Novolar, por exemplo, apresentou o condomínio Mia Felicitá, que terá apartamentos de um e dois quartos. O empreendimento, que será construído em Santa Luzia (MG), terá opções de lazer com piscina infantil e adulto, playground, quadra esportiva pavimentada, bicicletário e área fitness. Para aqueles que gostam de receber os amigos, o Mia Felicitá prevê salão de festas com terraço, espaço gourmet e praça de convívio.
A Novolar, que já atua no Estado do Rio de Janeiro há 13 anos, incluindo obras do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), possui mais de 31 mil unidades construídas e em andamento. Agora, a construtora chega a Santa Luzia com o residencial Mia Felicitá, que faz parte da faixa 3 do programa federal. "Com a parceria da Caixa Econômica Federal, apresentamos aos mineiros um empreendimento com todo o bom gosto e a qualidade da Novolar. Esse é um imóvel seguro e confortável, com espaço para festejar com os amigos e lazer para relaxar com a família", destaca Rodrigo Colares, gerente de novos negócios da Novolar.
Já a Direcional Engenharia apresentou no Feirão o Conquista Betim Jardim Brasília ? Condomínio Alegria, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) 3 e terá subsídio de até R$ 22 mil do governo federal. O empreendimento, que será erguido em Betim (MG), terá apartamentos de dois quartos, com 43,95m² e contará com opções de lazer com playground e espaço Gourmet. As unidades do residencial serão comercializadas a partir de R$ 147mil. "O Conquista é uma excelente opção de moradia, por reunir o conforto, lazer e segurança de um condomínio fechado em um bairro com completa infraestrutura e acesso", destaca Guilherme Diamante, diretor comercial e de marketing da Direcional.
No Feirão, a Direcional ofereceu condições flexíveis de negociação, além de oportunidades especiais com taxas de juros estáveis e longos prazos para financiamento, entrada zero, taxas de ITBI e registro grátis, além da possibilidade de usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e também o carro como entrada. "São imóveis em fase avançada de construção e prontos para morar de um, dois, três e quatro quartos, com destaque para empreendimentos em diversos bairros de Belo Horizonte, Contagem e Betim."