(
DINO - 24 nov, 2015) - Nascida do comércio e beneficiamento de cereais há 43 anos, a Stival Alimentos foi fundada em Santa Felicidade, Curitiba (PR). De lá para cá muitas mudanças positivas aconteceram.
Em 2010, a Stival Alimentos passou por uma grande transformação. Naquele momento, a empresa, que vendia basicamente commodities, passou a focar seus esforços no lançamento de linhas diversificadas de produtos, tendo como base as mudanças de consumo que a sociedade brasileira vinha apresentando já há alguns anos - os consumidores vem optando cada vez mais por produtos de preparo fácil e conveniente.
Em 2013, Alexandre Stival assumiu a total gestão e o comando da indústria que tem sua sede e central de distribuição logística localizada em Campo Largo (PR). Desde a fundação a Stival passou por diversas fases, e atualmente é uma empresa S.A., com capital fechado.
Detentores das marcas Rice Cup, Stivali, Caldo Bom e Stivali Nutrição Animal, que colocam no mercado mais de 300 itens, com 30 lançamentos apenas no último ano.
A construção de marcas exigiu muito trabalho, pesquisa, desenvolvimento e investimento. Hoje todas as marcas da Stival já estão entre as líderes de segmento, conforme pesquisa da Abras em parceria com o instituto Nielsen.
O setor de alimentos industrializados no país é imenso. Basta lembrar que 85% dos alimentos que chegam até os consumidores passam por algum processamento industrial via marcas de empresas multinacionais, nacionais e regionais.
Investimos mais de R$ 15 milhões na empresa no último triênio e nossa previsão é de crescer 20% em 2015, atingindo faturamento de R$ 135 milhões.
Nosso crescimento acontece com a chegada de novos produtos no segundo semestre de 2015. Temos ações programadas via distribuidores e atuação decisiva nas grandes redes de supermercados. Estamos trabalhando intensivamente para cumprir com nosso planejamento estratégico, cujo principal objetivo é ter nossas marcas em todo o território nacional até 2020.
Com um rígido controle de qualidade em todos os processos que envolvem a indústria, estamos prontos para conquistar novos mercados e consumidores no Brasil, sempre com foco na inovação e qualidade de nossa linha de produtos para consumo dos brasileiros.
Lançamento para o final do ano
Está no hábito brasileiro o consumo de aperitivos seja antes das refeições principais ou mesmo nos intervalos entre elas. Geralmente os salgados acompanham bem bebidas como cervejas, vinhos, sucos ou refrigerantes.
Para atender a demanda nos momentos de descontração junto à a familiares e amigos a Stival Alimentos apresenta a linha Stivali de salgados prontos.
O Amendoim Gigante (R$ 3,80) da Stivali com tamanho de grãos selecionados é preparado com sal refinado e oferecidos nos supermercados em práticas embalagens de 90 gramas.
O Mix de Castanhas (R$ 5,20) da Stivali em embalagem similar ao amendoim, conta com ingredientes como: castanha de caju torrada, amendoim torrado e sem pele, uva passa e amêndoa torrada tudo com zero de sódio.
Para completar a linha de salgados está o amendoim tradicional e o amendoim japonês (R$ 3,80 cada).
www.stival.com.brWebsite:
http://www.stival.com.br