Releases 18/12/2018 - 10:09

Alunos de escola pública transformam suas histórias em livro


Rio de Janeiro--(DINO - 18 dez, 2018) - Para finalizar a ação, que começou em agosto deste ano com a entrega de livros no Colégio Estadual Aura Barreto, no Rio de Janeiro, o Kumon, maior franquia educacional do país, volta ao bairro carioca de Duque de Caxias. Desta vez, a marca irá distribuir 60 exemplares intitulados "Meus, Todos, Contos", recheados com histórias produzidas pelos próprios estudantes da escola.

Os textos foram produzidos pelos alunos desde o 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, e a seleção das melhores histórias foram feitas pelos professores. O livro, composto por 28 redações diferentes, com temas que foram propostos em sala de aula durante o ano letivo, também recebeu o apoio do projeto Livro dos Sonhos, que incentiva os jovens na leitura e criação de livros.

"Acreditamos na importância de desenvolver o gosto e hábito pela leitura. Um aluno que lê bem, escreve bem. Acreditamos no potencial de cada um e, por isso, quisemos proporcionar uma experiência que, talvez, eles nunca imaginariam ter. E mais que isso, fizemos com que muitas crianças descobrissem um talento que elas não sabiam que tinham", diz Mariana Console Silva, Gerente do Kumon no Rio de Janeiro.

O projeto Livro dos Sonhos é para todas os estudantes, independentemente da série escolar ou instituição de ensino. "O nosso objetivo é incentivar o aluno a ser autor da sua própria história, se dedicar a leitura, aos estudos e praticar a escrita. Entramos nessa parceria com a diagramação, acabamento, impressão e produção dos exemplares. É um projeto que proporciona muita satisfação para nós", diz Antonio Maia, criador do projeto.

Toda essa a ação faz parte do projeto Sou Leitor, criado pelo Kumon, que tem como objetivo incentivar nas crianças o hábito de ler livros de maneira ampla, contribuindo assim para uma mudança de cultura. Entre os objetivos do projeto estão: incentivar a leitura entre os alunos, motivar a prática da leitura e escrita e tornar os estudantes autores de sua própria história.

Sobre o Kumon
Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 51 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são mais de 1.450 unidades em 550 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site www.kumon.com.br ou pelo telefone 0800 728 1121.

Assessoria de Imprensa do Kumon
agênciamam
Ana Cristina Velasco | ana@agenciamam.com | Tel +55 11 3881-8881 ramal 22 | Cel +55 11 98180-2096
Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com
Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com



Website: http://www.kumon.com.br