Releases 13/10/2014 - 11:11

P&G Expande Metas de Sustentabilidade para Conservar Recursos e Proteger o Meio Ambiente


CINCINNATI--(BUSINESS WIRE)--13 de Outubro de 2014--A empresa Procter & Gamble (NYSE:PG) expandiu hoje suas metas de sustentabilidade para continuar agregando valor com as marcas e os produtos preferidos dos consumidores, enquanto preserva recursos, protege o meio ambiente e melhora as condições sociais dos mais necessitados.


"Continuamos melhorando a sustentabilidade ambiental de nossos produtos através de todos os aspectos de seu ciclo de vida desde a fabricação, embalagem e fornecimento através do uso pelo consumidor," disse Martin Riant, patrocinador executivo de sustentabilidade e presidente do grupo P&G, cuidados da família, da mulher e do bebê mundialmente. "Estamos reduzindo a pegada ambiental de nossos produtos para consumidores, nossas comunidades e a empresa ao mesmo tempo que fomentamos ainda mais a qualidade e o desempenho que as pessoas esperam dos produtos da P&G."


A P&G é orientada pelas 12 Metas de Sustentabilidade Ambiental estabelecidas com relação à sua visão do uso de energia 100% renovável, materiais 100% renováveis ou recicláveis para todos os produtos e embalagens, e resíduo zero de fabricação e do consumidor destinado aos aterros. Desde que estabeleceu suas metas em 2010, a P&G progrediu consideravelmente. Há agora 70 locais de fabricação com resíduo zero; consumo de energia, uso de água, emissões de C02 e transporte por caminhões são todos significativamente baixos; uso de energia renovável e número de certificações de materiais virgens são substancialmente altos. A P&G também expandiu seu trabalho social de sustentabilidade, tocando e melhorando as vidas de mais de 50 milhões de pessoas a cada ano através de assistência em desastres e programas como Água Potável para Crianças e a parceria Pampers UNICEF.


Hoje a P&G adicionou novas metas para 2020, com ênfase na conservação da água e embalagens de produtos.


A conservação da água tem sido uma prioridade da P&G há muito tempo. Entre 2002 e 2012, a empresa reduziu o uso de água em suas plantas de fabricação em mais de 70% por unidade de produção. Ela agora está expandindo seus compromissos para incluir:

  • Redução de água utilizada em instalações de fabricação por uma adição de 20% por unidade de produção, com foco específico nos esforços de conservação em instalações localizadas em regiões com escassez de água,
  • Provisão de acesso a um bilhão de pessoas aos produtos que poupam água.
A sustentabilidade de embalagens é outra prioridade chave para P&G. A empresa está no caminho certo para reduzir embalagens em 20% por unidade de produção em 2020. Devido a este progresso, a P&G está elevando o nível, se comprometendo a:

  • Dobrar o uso de resina reciclada em embalagens plásticas,
  • Assegurar que 90% de suas embalagens de produtos seja reciclável ou que programas estejam disponíveis para criar a habilidade de reciclar as mesmas.
Além destas duas metas de expansão, a P&G está trabalhando em toda sua cadeia de fornecimento para desenvolver a capacidade em 2020 para substituir as matérias primas de ponta derivadas do petróleo com materiais renováveis, conforme os custos e as escalas permitam.


"Estamos comprometidos a aumentar a responsabilidade comercial da P&G," disse Riant. "Queremos agregar valor com liderança industrial para clientes e acionistas, enquanto conservamos recursos, protegemos o meio ambiente e melhoramos as condições sociais para aqueles que mais precisam. Os objetivos de crescimento e metas de sustentabilidade da P&G são mutuamente interdependentes."


Sobre a Procter & Gamble


A P&G serve a quase cinco bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa tem um dos portfólios mais sólidos de marcas de confiança, qualidade e liderança, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Duracell®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks®, Wella® e Whisper®. A comunidade P&G inclui operações em cerca de 70 países em todo o mundo. Visite http://www.pg.com para notícias mais recentes e informações em profundidade sobre a P&G e suas marcas.


Para saber mais sobre as Metas de Sustentabilidade da P&G, clique aqui: Sustentabilidade P&G.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




Contato de mídia P&G:
Lisa Popyk, 513-983-5058
popyk.la@pg.com