São Paulo--(
DINO - 13 abr, 2016) - O primeiro empreendimento do Eixo Platina, o novo Polo Urbanístico de São Paulo, vai ser lançado esta semana, o edifício comercial Vilela 652. Idealizado pela Porte Engenharia e Urbanismo, o Eixo Platina terá a princípio oito edifícios, ocupando uma faixa paralela à avenida Radial Leste e foi criado a partir de um novo conceito de transformação urbanística. A ideia é garantir a autossustentabilidade, fortalecendo o crescimento do Tatuapé, como a grande força comercial da Região Leste.
"Queremos que as pessoas possam viver e trabalhar na região, sem precisar se deslocar todos os dias até outras partes da cidade", disse Marco Antonio Melro, presidente da Porte Engenharia e Urbanismo.
O Eixo Platina terá empreendimentos corporativos, comerciais, residenciais e hoteleiros, além de lojas e um teatro. Ao todo serão 310 mil metros quadrados de área construída. Todas os terrenos já foram adquiridos e os demais projetos estão em aprovação, a expectativa da Porte Engenharia e Urbanismo é lançar outro, além do Vilela 652, ainda este ano.
O Eixo Platina vai ocupar 50 mil metros quadrados de terrenos com os oito empreendimentos, mas como não havia uma única área deste tamanho, a ideia foi fragmentar os projetos em áreas posicionadas paralelamente à Radial Leste. Os investimentos somam R$ 1,5 bilhão e o polo ficará pronto nos próximos quatro ou cinco anos.
Os diferenciais do Vilela 652
O edifício Vilela 652, situado na rua Vilela, fica a 150 metros da Radial Leste e conta com escritórios e consultórios de 40 metros quadrados, com possibilidade de junções. O empreendimento foi projetado pelo arquiteto J.J. Abrão, e leva ainda as assinaturas de Shenia Nogueira no projeto de decoração, e Martha Gavião, no projeto paisagístico.
O primeiro empreendimento do Eixo Platina contará com seis elevadores de última geração, além de dois elevadores interligando as garagens ao térreo, área de espera mobiliada e decorada para dar mais comodidade aos clientes, catracas eletrônicas, infraestrutura para implantação de sistema de controle de acesso e hall de entrada com pé direito duplo, entregue mobiliado, decorado e com ar condicionado.
Ao todo são 24 andares com 10 salas por andar. Cada sala é equipada com dois banheiros, caixa acoplada econômica e previsão de medição individual de água. E mais, tratamento acústico entre as salas para reduzir os ruídos, central telefônica entregue pela construtora que atende todas as salas comerciais e infraestrutura para ar condicionado em todas as unidades.
No terceiro andar vai funcionar uma sala de reunião para uso dos condôminos. Outros detalhes do projeto do Vilela 652 são guarda-corpo em vidro laminado para valorizar a iluminação natural, fachada com painéis arquitetônicos, que garantem maior durabilidade e manutenção mais econômica, lojas no térreo e paisagismo com espécies nativas ou adaptadas, que representa economia de água.
Os condôminos vão desfrutar ainda de wi-fi nas áreas comuns, gerador com kit atenuador de ruídos, bicicletário e vestiário para os funcionários do condomínio e usuários do bicicletário.
Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo
Desde 1986, a Porte Engenharia e Urbanismo desenvolve empreendimentos de altíssimo padrão - equipados com alta tecnologia, sustentabilidade e com acabamento de primeira linha - na região leste de São Paulo. Com cerca de 40 projetos entregues, grande parte, na região do Tatuapé e Anália Franco, a Porte foi a primeira na região leste de São Paulo a incluir em seu portfólio apartamentos residenciais com metragem acima de 600 m² e com mais de 40 andares. Mais informações:
www.porte.com.br