São Paulo / SP--(
DINO - 08 abr, 2015) - Feira do Livro homenageia IV Centenário da publicação da segunda parte da obra Dom Quixote de La Mancha
De 23 a 25 de abril, o Colégio Miguel de Cervantes promoverá a 32ª edição da Feira do Livro, que receberá mais de vinte nomes da literatura nacional e internacional. Entre os autores e ilustradores que já confirmaram presença, estarão: Alberto Martins, Amir Piedade, Ana Luiza Lacombe, Antonio Carlos Brolezzi, Antonio Prata, Daniel Munduruku, Fernando Reinach, Flávio de Souza, Geraldo Costa, Guto Lins, Ignácio de Loyola Brandão, Ilan Brenman, João Anzanello Carrascoza, José Roberto Torrero, Juan Garcia Núñez, Laura Bergallo, Leo Bacci, Maurício Negro, Nelson Cruz, Raphael Montes, Raul Gastão Fernandes, Roberto Schwarz, Rodrigo Lacerda, Rosaura Mello, Tarsila do Amaral, Teresa Navarro Romera, Verônica Navarro Navarro e Vitor Ramil.
Aberta ao público e com entrada gratuita, a Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes é um expressivo evento literário de São Paulo, que tem como objetivos principais promover, estimular e difundir o gosto pela leitura em crianças e jovens.
Esse propósito é evidenciado nos variados e diversos projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos do Colégio a partir da leitura dos livros dos autores convidados.
Durante os três dias da Feira, toda a infraestrutura do Colégio Miguel de Cervantes se transformará em um ponto de encontro para o incentivo à leitura. Serão mais de vinte editoras com mais de 4 mil títulos literários e uma programação cultural paralela para o público em geral com exposições, palestras, música e oficinas de arte.
O evento, que espera receber mais de 4 mil pessoas, é uma opção de lazer cultural para toda a família. Haverá um espaço gastronômico com opções que vão desde a cozinha típica espanhola, como paellas e tapas, até barraquinhas com pizzas, churrascos e lanches.
Neste ano, por ocasião do IV Centenário da segunda parte das Aventuras de Dom Quixote de la Mancha, a Feira homenageia uma das obras mais importantes da literatura espanhola, considerada o primeiro romance moderno, e eleita o melhor livro de todos os tempos por um conjunto de cem escritores nomeados pelo Instituto Nobel.
A programação completa da Feira do Livro poderá ser consultada a partir do dia 13/4, no site
www.cmc.com.br :
Breve História sobre a Feira do Livro
A primeira Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes foi montada em 1983. Apesar da adesão de poucas editoras, nomes importantes da literatura infanto-juvenil, como Ziraldo e Lúcia de Sampaio Góes, participaram da Feira e de encontros com os alunos do Colégio.
A cada ano, a Feira tomava forma e prometia tornar-se o grande evento literário que é hoje. A partir de 1988, a programação cultural paralela ampliou-se, e as atividades dos alunos relacionadas às obras dos autores convidados transformou-se no epicentro do evento.
A Feira começou a absorver cada vez mais autores de renome, como Raquel de Queiroz, João Ubaldo Ribeiro, Nélida Piñon, Adélia Prado, Carlos Heitor Cony, Antonio Skármeta, Miriam Leitão entre outros.
Atualmente, a Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes é um evento cultural gratuito para todas as idades e públicos. É um espaço livre de aproximação entre autores e leitores, uma ponte de comunicação com a literatura e um sólido referencial cultural.
Feira do Livro Colégio Miguel de Cervantes
Datas:
23/4 - Fechado ao público
24/4 ? das 8h às 14h30
25/4 ? das 9h às 17h (aberta ao público)
Local: Av. Jorge João Saad, 905 ? Morumbi
(Próximo ao Estádio do Morumbi)
Entrada: Gratuita
Estacionamento: No local, gratuito com capacidade para 240 veículos
Website:
http://www.cmc.com.br/