Releases 25/09/2017 - 14:12

Cineasta brasileiro produz documentário chocante na Colômbia


Criciúma, SC--(DINO - 25 set, 2017) - O cineasta brasileiro Jeff Dutra emociona novamente com mais uma produção impressionante pela sua sensibilidade, humanidade e senso moral. Um documentário que mostra a situação precária de moradores de rua e a ação de resgate de dignidade dessas pessoas. Essa ação voluntária de amigos americanos reuniu um grupo com mais de 60 profissionais de diversas áreas e de vários países, e ainda o exército da Colômbia, que se dispuseram a ajudar moradores de rua de Bogotá, devolvendo um pouco de humanidade para suas vidas.

São relatos emocionantes de pessoas que não têm nada e de profissionais que se disponibilizaram para ajudar os mais necessitados. Foram ações simples de higiene, saúde e doação de roupas, calçados e alimentos, cuidados que essas pessoas não recebiam há muito tempo. A emoção tomou conta de todos os participantes do movimento e certamente irá emocionar os espectadores também.

Esses relatos foram capturados pelas lentes de Jeff Dutra, um brasileiro, que se formou cineasta na New York Film Academy, nos Estados Unidos, e foram transformados em um documentário chocante, mas acima de tudo muito sensível, intitulado de "Os Esquecidos". As cenas mostram o abandono da sociedade diante de muitas pessoas que foram esquecidas, mas que também se esqueceram de si mesmas.

A ação comunitária foi organizada por um grupo de amigos americanos que, conhecendo a triste realidade dessas pessoas, quis fazer algo para mudar a vida deles, proporcionando mais dignidade e reabilitação. O objetivo principal era devolver a esperança a essas pessoas tão sofridas e eles quiseram fazer isso através do cinema. Quiseram mostrar para o mundo a existência dessas pessoas e como ações simples podem mudar e melhorar a vida delas.

É um documentário inspirador e motivador que devolve um pouco da esperança em dias melhores, dias em que as pessoas voltarão a se importar com as outras, a olhar as necessidades das outras e terão a boa vontade de estender as mãos, como esse grupo de voluntários fez. Na descrição do trabalho o cineasta escreve que essa é a sua expressão do amor, que "é o jeito de transformar o mundo em um lugar melhor... acredito que a nossa maior arma é o amor".

Jeff Dutra já realizou diversos trabalhos importantes nesse meio audiovisual, entre eles projetos audiovisuais para a Sony Music, produção de shows de bandas americanas e documentários. Mas o cineasta se encontrou profissionalmente quando realizou o seu primeiro trabalho com vídeo de casamento e hoje tem uma produtora de vídeos de casamentos e ministra cursos para videomakers.


Website: http://www.jeffdutra.com.br