Releases 07/03/2016 - 14:59

É possível acabar com a celulite? Dra Lilian Braga explica


Sorocaba-SP--(DINO - 07 mar, 2016) - A celulite é uma alteração de pele e é considerada um dos piores pesadelos, pois acomete 95% das mulheres após a puberdade e deixa certas áreas da pele do corpo com uma aparência similar à casca de uma laranja ou um "estofado com botões". A celulite é raramente observada em homens pois está bastante relacionada com hormônios femininos . As áreas do corpo mais comumente envolvidas pela celulite são a região glútea e coxas, e raramente na parte inferior do abdômen e braços de mulheres saudáveis. É nítido que estar acima do peso ajuda a celulite a ficar mais evidente, mas existem pessoas, como modelos, que são muito magras que seguem dietas e estilos de vida saudável mas mesmo assim têm celulite.

Segundo a dermatologista Dra Lilian Braga (CRM112408) "A celulite não tem cura. Podemos melhorá-la. Para isso devemos atuar na maior parte dos fatores causais. Praticar exercícios físicos, ter uma alimentação mais saudável e drenagem linfática ajudam bastante, mas podemos apostar em tratamentos mais específicos, com aparelhos de radio frequência de alta potência, infra vermelho e ultra som". Explica.

Esses tratamentos são direcionados para melhora da circulação, melhor distribuição e também diminuição da gordura local, melhora dos septos fibrosos, e do tecido conjuntivo com estímulo de fibras de colágeno e elastina melhorando a qualidade da pele adjacente. O arsenal de tratamentos direcionados para celulite inclui também a atenuação de fatores agravantes, como perda de peso e a prática de exercícios físicos (cardiovascular e de resistência). A perda de peso tem efeito variável na gravidade da celulite e depende do grau clínico. Por outro lado, com a perda de peso, pode ocorrer "frouxidão" da pele e isto pode piorar suas ondulações. por isso o tratamento da flacidez local local acaba sendo muito importante no resultado final na maioria dos casos.

Por isso, antes de começar algum tratamento, é necessário passar por uma avaliação com um dermatologista para avaliar o grau clínico da sua "inimiga", para melhora-la de uma vez por todas.
Website: http://www.institutobraga.com.br/