São Paulo, SP--(
DINO - 17 mar, 2017) - A Oxitec Ltd. anunciou hoje a nomeação de Jorge Espanha como diretor geral da Oxitec do Brasil. Espanha irá supervisionar os programas de implementação do Aedes do Bem? ? solução inovadora e sustentável para o controle de vetores ? no Brasil.
"Estamos muito satisfeitos em receber o Jorge na equipe da Oxitec. Sua experiência na área de ciências biológicas e histórico em marketing e crescimento será uma vantagem para a empresa, à medida que continuamos a expandir nossas operações no Brasil e fora dele", disse Hadyn Parry, CEO da Oxitec.
Espanha traz à Oxitec mais de 20 anos de experiência em áreas como marketing, comercial e operacional, em mercados locais, regionais e globais incluindo os Estados Unidos, Europa e América Latina. Recentemente, atuou como diretor presidente da Merial para o Brasil, Paraguai e Bolívia. Em outubro de 2016, pela segunda vez em quatro anos, foi reconhecido como uma das 100 pessoas mais influentes no agronegócio brasileiro, de acordo com uma publicação especializada.
O novo diretor da Oxitec do Brasil desempenhou papéis-chave na Pfizer Saúde Animal, Zoetis e SmithKline Beecham, obtendo significativo crescimento nos negócios por ele gerenciados. Espanha é também presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A). "É uma honra fazer parte do grupo Oxitec/Intrexon, pois a Oxitec tem a nobre missão de ajudar as autoridades brasileiras a prevenir a propagação de vetores que transmitem doenças tão graves e implementar novas tecnologias no Brasil", disse o executivo.
Aedes do Bem?
Em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, a Oxitec do Brasil atualmente desenvolve o projeto Aedes do Bem? no município, liberando seu mosquito geneticamente modificado em uma área com cerca de 65 mil habitantes com o objetivo de suprimir a população do transmissor da dengue, Zika, chikungunya e febre amarela.
Em outubro de 2016, a empresa inaugurou, em Piracicaba, sua primeira fábrica em grande escala do Aedes do Bem?, com capacidade para produzir 60 milhões de mosquitos machos por semana. Uma pesquisa de opinião realizada em novembro mostrou que 92,8% da população da cidade apoia a solução de controle de vetores da Oxitec.
Sobre a Oxitec
A Oxitec é pioneira no uso de engenharia genética para controle de vetores e pragas que disseminam doenças e destroem culturas. Foi fundada em 2002 como uma "spinout" da Universidade de Oxford (Inglaterra). A Oxitec é uma subsidiária da Intrexon Corporation (NYSE: XON), empresa que utiliza biologia para ajudar resolver alguns dos maiores problemas mundiais.
Website:
http://www.oxitec.com.br