Releases 29/06/2017 - 17:54

Marketing Digital para pequenas empresas: dicas de como começar a ter suas estratégias definidas


Florianópolis SC--(DINO - 29 jun, 2017) - O que é Marketing DigitalComo sabemos, o papel do Marketing é fazer com que a empresa entenda a demanda de um determinado nicho e consiga sanar todas as expectativas de aquisição de um produto ou serviço. Com a chegada do "fácil acesso" à internet e do mobile, ficaram muito mais tecnológicas as ações de Marketing feitas pelas empresas. Para que a empresa tenha sucesso no mundo digital é necessário que a mesma tenha um planejamento adequado visando onde ela quer chegar e posicionar metas.Essas metas serão alcançadas através de ações que listamos abaixo.Redes Sociais para pequenas empresasPara uma empresa ou empreendedor que possuem poucos recursos para o investimento em Social Media é interessante que os mesmos foquem em ações que trarão benefícios plausíveis como:1 - Estude o seu nicho e saiba quais são as redes sociais que eles frequentam; 2 - Monte um planejamento de postagem baseado nas soluções que seu produto ou serviço possam oferecer para tal nicho;3 - Tenha periodicidade, mesmo que seja 1 post a cada 15 dias e mantenha essa rotina;4 - Faça campanhas de Seeding. Isso mesmo, semeie seus posts e artigos. É o que Seeding significa em Grupos do Face, Linkedin e Fóruns pertinentes ao seu segmentoSEO para IniciantesSEO (Search Engine Optimization) - são técnicas efetuadas dentro e fora do seu site. Existem 2 formas de aparecer na SERP do Google 1 - Adwords são os anúncios pagos para o Google, já o SEO é a parte orgânica. Se um site conseguiu a primeira posição para um termo com um volume de tráfego significativo, muito significa pela boa estrutura interna, conteúdo e links que esse site teve para conseguir tal posição.Vamos listar alguns fatores que vão ajudar seu site começar a disputar na SERP de forma limpa, sem BlackHat ou SEO negativo:1 - Otimização ONPAGEConteúdo - Crie artigos únicos, sem plágio e com coerência entre palavras-chave. Para isso faça uma pesquisa no planejador de palavras-chave do Google.Title - O título da sua página ou artigo é fundamental que seja colocado como deseja ser ranqueada, contendo as palavras-chave exatas ou de cauda longa que determinou. Não abuse dos 70 caracteres aceitáveis e não faça Keyword Stuffing - o mesmo que muitas repetições de palavras-chave ao mesmo title.URL Amigável - Ter uma URL amigável não é um fator isolado de ranqueamento, mas ajuda na organização e arquitetura de informação fazendo com que o Google avalie de forma benéfica o seu site.UX - De nada adianta ter um bom site otimizado internamente se o mesmo não tiver os pré-requisitos do Mobile First. Com o avanço dos celulares e tablets, ultrapassamos os acessos vindos de dispositivos móveis. O Google e, principalmente o usuário, levam em conta isso. Invista em sites responsivos e intuitivos, fazendo com que suas taxas de conversão aumentem.2 - Otimização OFFPAGELink Building - Depois de organizar a casa, vamos fazer um levantamento de quem são seus concorrentes e verificar quais são os links que estão sendo apontados para eles. Após a listagem, entre em contato com esses sites oferecendo artigos, ou busque um erro 404 e ofereça para preencher com um bom artigo. Isso irá aumentar sua autoridade para o segmento e consequentemente aumento na SERP. Para saber mais sobre SEO veja esse GUIA de SEO para iniciantes . Primeiros passos para o Marketing de Conteúdo - Assim como as estratégias listadas acima, o Marketing de Conteúdo é uma maneira assertiva de conseguir engajar com seu público-alvo e subir na rede com autoridade. Por isso é fundamental que você defina sua persona e comece a falar o que a mesma quer saber de sua empresa.ConclusãoAs ações listadas acima farão com que você comece a ter os primeiros passos com o Marketing Digital e consiga ter frutos em médio e longo prazo. Nós, da Inside Digital , oferecemos soluções de Marketing Digital para pequenas empresas .