São Paulo--(
DINO - 03 out, 2017) - São Paulo, 28 de setembro de 2017 ? A Comissão Nacional de Valores do Paraguai, órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, deu aval, nesta quinta-feira (28), para a Minerworld iniciar as operações no país. A empresa de administração de investimentos no mercado de moedas digitais e tecnologia de ponta, que havia entrado com solicitação há cerca de um mês, recebeu aval para realizar a atividade de compra e venda de moedas digitais e mineração.
Com a inscrição, a Minerworld poderá buscar valores no mercado para comprar e vender bitcoins em conformidade total com as leis do país. "Isso representa um marco. Buscamos as autoridades, que entenderam nosso trabalho, a viabilidade da empresa e nossa transparência. Conseguimos toda a documentação para poder atuar da melhor maneira dentro do Paraguai", afirma Cícero Saad, presidente da Minerworld.
A empresa também enviará documentação específica para o senado federal paraguaio com o objetivo de apresentar um projeto de lei para a regulamentação da moeda digital no país que hoje é considerada como "dólar digital". "Por atuarmos com total transparência, queremos estar ao lado dos órgãos competentes e da sociedade em geral em cada localidade onde estamos presentes", completa o executivo.
No Brasil, o Projeto de Lei 2303 de 2015, que propõe a inclusão das moedas virtuais e programas de milhagem aéreas na definição de "arranjos de pagamento" sob a supervisão do Banco Central, ainda aguarda a instalação de comissão temporária e parecer do relator da Comissão Especial.
Sobre a Minerworld
A MinerworldCompany é uma empresa de administração de investimentos no mercado de moedas digitais e tecnologia de ponta. A empresa está atualmente sediada na cidade de Hernandárias, no Paraguai, possuindo parque de mineração compartilhado de moedas digitais em Ciudad Del Leste e China. Atualmente, se prepara para lançar sua própria mineradora, que está sendo construída na cidade sede.
No desenvolvimento de sua atividade de administração de investimentos, a empresa atua nos segmentos de mineração de bitcoins, mineração de moedas digitais, trader (compra e venda de moedas digitais), investimento em novas moedas e novas tecnologias. Atualmente a empresa é parceira da Bitofertas, uma plataforma pública para compra e venda de Bitcoins que por meio de um aplicativo de fácil utilização já está disponível em mais de 2 mil estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, o que representa um marco no mercado.
Mais informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br(11) 3465-5888
atendimento@linhascomunicacao.com.brWebsite:
http://www.linhascomunicacao.com.br