Releases 15/03/2016 - 16:27

Conheça a Dieta da USP e como ela pode ajudar você no processo de emagrecimento


(DINO - 14 mar, 2016) - Dentre todas as dietas milagrosas que você poderá encontrar na internet a mais famosa é a dieta da USP, mas fique atento, pois existem muitas ofertas diferentes.

Fazer dieta sem um acompanhamento médico ou nutricional poderá leva-lo a alguns problemas, obviamente que ninguém tem problemas graves a não ser que fiquem longos períodos desprovidos de alimentos.

Os maiores Problemas das Dietas

As dietas que prometem uma perda de peso fora do comum são dietas muito restritivas e mudam completamente seus hábitos alimentares, então você deve fazer uma boa escolha e se preparar para enfrentar essa dieta.

A preparação mais eficiente que você deverá fazer juntamente com a mudança alimentar que irá enfrentar é a preparação psicológica, pois ao acabar a dieta seu corpo pode passar por algum tipo de depressão, e isso é muito perigoso, pois além de afetar seu estado psicológico, você poderá engordar além do estado anterior ao desta dieta.

Prefira períodos curtos

A dieta mais eficiente e que possui um período bem curto é a dieta da USP, embora tenha esse nome a Universidade de São Paulo não foi responsável pela criação desta dieta. Ninguém sabe ao certo de onde surgiu essa dieta, mas ela é muito semelhante à dieta da Sopa.

A Dieta da USP possui um cardápio baseado em legumes e caldos, com o passar dos dias são incluídos algumas frutas e verduras.

Embora seja uma dieta muito eficiente para perda de peso rápido, é aconselhável que você procure um acompanhamento médico, pois dessa forma você obterá resultados duradouros.

Algumas dicas para você emagrecer com saúde.

Elimine os carboidratos simples de seu cardápio:

Arroz, Macarrão, Farinhas (branca) e Tapioca (para substituir o pão)
O corpo irá trabalhar melhor com os carboidratos complexos, já os carboidratos do tipo simples são assimilados mais rápidos pelo organismo, com isso há um aumento da glicemia e você pode engordar com facilidade, portanto, prefira carboidratos complexos, como batas de todo tipo, Aipim, Inhame etc.

Corte o sal:

Ao eliminar o sal a retenção de líquidos de seu corpo será reduzida drasticamente, com isso você vai eliminar líquidos retidos e vai desintoxicar seu organismo. Líquidos retidos podem levar a hipertensão arterial!

Coma de 3 em 3 horas em poucas quantidades:

Mantendo seu corpo alimentado de forma regular e em baixas quantidades, seu metabolismo ficará acelerado e assimilação de nutrientes será mais eficaz.
Beba bastante água:

A água é um ingrediente fundamental em qualquer dieta, quando estamos hidratados nosso metabolismo funciona de forma eficaz, e se mantêm acelerado. Beba mais água!

Elimine açúcares:

O açúcar é um dos maiores vilões de qualquer dieta, então se afaste deles, e prefira consumir alimentos a base de mel ou açúcar mascavo.

Enriqueça seu cardápio com proteínas (Ovos cozidos, Frango grelhado):

Nossos músculos são alimentados basicamente de aminoácidos e proteínas, além disso, nosso corpo gasta mais calorias para manter a massa magra do que a massa gorda, então pratique algum esporte que favoreça a obtenção de massa muscular e seu emagrecimento se tornará mais fácil. Mas para isso aumente a ingestão de proteínas magras em seu cardápio.

Bom, espero que essas dicas ajudem você a alcançar seus objetivos, se você deseja emagrecer, basta apenas seguir essas dicas e com certeza você irá ver a diferença.