Sao Paulo--(
DINO - 15 mar, 2016) - A norte-americana INTTRA, que desenvolve soluções em transporte oceânico, lança em março no mundo inteiro, inclusive no Brasil, o "eVGM", para pesagem antecipada de contêineres.
A nova Convenção Internacional de transporte, estabelece que a partir de 01 de julho de 2016 os armadores serão obrigados a informar o Peso Bruto Verificado (do inglês VGM ? Verified Gross Mass) de contêineres antes de carregá-los em um navio. Não será mais aceita a informação de peso estimado. A Convenção visa dar mais segurança ao transporte marítimo e evitar acidentes ocasionados por excesso de peso ou informações imprecisas que prejudicam as operações.
Cerca de 100 transportadores mundiais aprovaram a solução eVGM introduzida pela INTTRA, testada desde 2015 com seus clientes e parceiros.
A INTTRA já atua no Brasil e em termos mundiais é líder de mercado com aproximadamente 24% do volume total mundial de contêineres que são controlados por suas plataformas de software e controle de transporte marítimo. Toda semana, as soluções da Inttra transportam 650.000 contêineres em todo o mundo.
Website:
http://www.inttra.com/INTTRA-portal/ptg