São Paulo, SP--(
DINO - 19 nov, 2015) - Um protótipo foi exposto na MEDICA 2015, a maior feira internacional de equipamentos médicos em Dusseldorf, Alemanha, realizada este mês.
Como um método de diagnóstico de enfarte do miocárdio, doenças malignas (câncer) e outras condições patológicas, a técnica de imunofluorescência é usada para detectar biomarcadores associados à doença (proteínas) no sangue por meio da luz gerada com a utilização de um anticorpo marcado (um anticorpo acoplado a uma substância química conhecida como marcador fluorescente).
Reconhecendo que suas tecnologias sofisticadas poderiam ser úteis para aumentar a sensibilidade da técnica de imunofluorescência, a Konica Minolta tem desenvolvido o Sistema de Imunoensaio SPFS. Especificamente, a nanotecnologia da empresa e a tecnologia química fina que surgiram e evoluíram a partir do desenvolvimento de películas fotográficas tornam as reações químicas altamente controláveis, e permitem que anticorpos-alvo sejam detectados com uma sensibilidade elevada a nível molecular.
Entre pacientes com infarto agudo do miocárdio que são admitidos no hospital para tratamento de emergência por dor torácica, espera-se que aqueles com aumento de síndromes coronárias agudas não-ST gastem menos tempo na recuperação após o tratamento e obtenham taxas de mortalidade inferiores, iniciando o diagnóstico e o tratamento precoces com o uso testes de alta sensibilidade. No entanto, o teste convencional com troponina (um biomarcador ? proteína - em músculo cardíaco), que é hoje utilizado para o diagnóstico de infarto do miocárdio, requer cerca de seis horas para o diagnóstico, e sabe-se que há problemas de precisão, causando situações maiores diversas importantes em medicina de emergência, incluindo a superlotação.
A Konica Minolta desenvolveu o Sistema de Imunoensaio SPFS, que compreende uma unidade compacta para medição altamente sensível da troponina com um tempo de diagnóstico de apenas três horas, e um conjunto de reagentes relacionados com a doença cardíaca, incluindo a troponina. O Sistema de Imunoensaio SPFS será capaz de aumentar drasticamente a eficiência das atividades de diagnóstico e outras clínicas, e diminuir a superlotação nas unidades de emergência, ajudando a reduzir as taxas de mortalidade de pacientes e facilitando a recuperação precoce e a alta hospitalar.
Além disso, o Sistema de Imunoensaio SPFS pode detectar com precisão biomarcadores específicos para a doença (proteínas encontradas especificamente em doenças-alvo) para fornecer o sistema de imunoensaio altamente confiável não só para doenças cardíacas, como enfarte do miocárdio, mas também para doenças malignas (cânceres) e outras, aprimorando os cuidados médicos.
A Konica Minolta planeja lançar o Sistema de Imunoensaio SPFS incorporando marcadores relacionados a doenças cardíacas, primeiramente na Europa, em 2017, e, em seguida, no mercado americano.
A empresa também pretende criar um sistema de imunoensaio mais eficiente com um maior número de parâmetros de teste, e entrar plenamente no mercado de diagnóstico in vitro com o sistema de imunoensaio de alta sensibilidade.
Sob o propósito da marca "Dando Formas às Ideias", a Konica Minolta continuará a realizar Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e aplicações práticas na área do diagnóstico in vitro, com foco na nanotecnologia como uma tecnologia-chave, e continuará a fornecer produtos e serviços que ajudam a resolver questões sociais.
Sobre a Konica Minolta Medical Imaging
A Konica Minolta é uma fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 75 anos de inovação ininterrupta, a Konica Minolta é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. Para mais informações sobre as Soluções de Imagens Primárias da Konica Minolta, visite:
www.konicaminolta.com/medicalusa.
Nome da empresa: KONICA MINOLTA, INC.
Sede:JP TOWER, 2-7-2 Marunouchi, Chiyoda-ku, Tókio, Japão
Fundada:Dezembro de 1936
Receita Ano Fiscal 2014: US$ 8,5 bilhões
Número de funcionários (consolidado): Aproximadamente 41.600 (até março de 2015)
Website:
http://konicaminolta.com/medicalusa