Releases 27/03/2019 - 15:41

Campanhas digitais apresentam índice favorável para empreendedores


São Paulo--(DINO - 27 mar, 2019) -
No mercado atual, as campanhas publicitarias estão migrando cada vez mais para internet, e não é por menos, o número de usuários na web cresce a cada dia. Um comercial na televisão pode custar milhares de reais, por apenas 30 segundos, já na internet muitos comerciais nem sequer são pagos se o usuário pular o anúncio antes dos 5 segundos.

A Social Media Trends 2019 fez um levantamento sobre o panorama atual das redes sociais no Brasil, nessa pesquisa foi revelado que 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais, 42,1% já tem mais de três anos de uso e 62,6% consideram o papel das redes sociais muito importante para o crescimento da empresa.

Como as empresas usam as redes sociais?

A pesquisa as Social Media Trends 2019 ainda revela que os empresários envolvidos no levantamento analisam como benefícios das redes sociais:

  • 53,0% Divulgação da sua marca
  • 44,2% Engajamento com a sua audiência
  • 38,1% Aumento de vendas e do número de clientes
  • 35,0% Aumento de trafego no blog/site
  • 0,3% Outros benefícios
 

Por que algumas pessoas não estão nas redes sociais?

O principal motivo apontado para não estar nas redes sociais foi a falta de conhecimento (25%). Outro dos grandes motivos apresentados foi não ter equipe suficiente para lidar com esse setor.

Quais são as redes sociais as empresas mais utilizam?

A previsão para o ano de 2019 é que o Facebook tenha uma pequena queda em relação ao ano anterior, mas mesmo assim continua como a rede social em que tem mais presença de empresas no Brasil.

O Instagram cresce ano após ano, nos anos de 2017 para 2018 obteve um crescimento de quase 20% e estima que para o ano de 2019 cresça quase 10% em relação ao ano anterior.

Os números:

  • Facebook: 2017 (97,6%); 2018 (98,8%) e 2019 (97,5%)
  • Instagram: 2017 (63,3%); 2018 (80,2%) e 2019 (89,4%)
  • LinkedIn: 2017 (46,2%); 2018 (47,2%) e 2019 (56,4%)
  • Twitter: 2017 (44,6%); 2018 (36,6%) e 2019 (30,4%)
  • YouTube: 2017 (44,2%); 2018 (47,6%) e 2019 (47,6%)
 

Os números mostram a necessidade de as empresas adotarem campanhas publicitarias nas redes sociais, o consumidor em potencial está na web e quer agilidade no processo, a internet pode oferecer isso.

A Dellgrappo tem experiência no mercado de campanhas publicitaria digitais, acompanhando o desenvolvimento ano a ano do cliente presente na web, fazendo pesquisas de mercado, procurando concorrentes e fazendo toda a parte analítica para uma campanha publicitaria.

Um dos grandes diferenciais que fazem a Dellgrappo proporcionar resultados surpreendentes para os clientes são as certificações. A agência conta com o selo Google Partner de excelência em especialização e produtos Google.

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