Releases 27/06/2018 - 13:11

Private Label Latin America reunirá empresas e especialistas em Marcas Próprias em São Paulo nos dias 29 e 30 de agosto


São Paulo--(DINO - 27 jun, 2018) - Feira que reúne as empresas fabricantes e desenvolvedoras de produtos de Marca Própria e seus parceiros, a Private Label Latin America 2018 será realizada nos dias 29 e 30 de agosto no Transamerica Expo Center, na Capital Paulista. O evento de negócios será um espaço para desenvolvimento de parcerias e para troca de informações e experiências sobre inovações, tendências do mercado e novas tecnologias. A Kantar Worldpanel, especialista global em comportamento de consumo, que monitora semanalmente as compras de 55 milhões de famílias somente no Brasil e participará da Private Label, revela que os produtos de Marca Própria já são comprados pela maioria dos lares brasileiros, mas o potencial de crescimento deste setor ainda é enorme.Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade. "A Private Label Latin America destaca-se como um evento de estímulo ao crescimento do setor no país, possibilitando aos varejistas um ambiente para conhecer produtos de alta qualidade de toda a América Latina", frisa Giulio F. Rossi, diretor geral do evento.Segundo a diretora de Marketing e Treinamento da Kantar Worldpanel, Maria Andréa Ferreira Murat, no Brasil esses produtos estão perto de 1% em valor, enquanto que na Europa, 1/3 do que é vendido nas prateleiras é de Marca Própria. Segundo a especialista, o fator preço é um atrativo, mas não é o que fideliza o consumidor. "O preço acessível e promoções são fatores importantes na escolha da marca própria, porém, a entrega do benefício garante a repetição de compra. O preço baixo em si não será a chave de crescimento para esse segmento", analisa.E é para entender bem o comportamento deste mercado e seu grande potencial de crescimento que a Kantar Worldpanel realiza, durante a Private Label 2018, palestra sobre o cenário de consumo e tendências no Brasil. De acordo com Andréa Murat, a Marca Própria pode exercer importante papel na transformação, crescimento e desenvolvimento do varejista. "No Brasil as marcas próprias atingiram crescimento, em valor, acima de 60% nos últimos 7 anos. Considerando somente os dois últimos anos, temos um aumento ainda mais significativo de cerca de 25%. Isso ocorre principalmente pelo aumento da lealdade dos consumidores mantidos por essas marcas, já que o gasto médio por ocasião cresceu mais de 30% nesse período. Cerca de metade dos consumidores de Marca Própria compram o segmento entre 1 e 3 vezes por ano e há grande oportunidade de aumentar a frequência de compra", explica a diretora de Marketing e Treinamento da Kantar Worldpanel.O evento oferecerá quatro áreas temáticas para os visitantes, duas delas inéditas nesta edição:- Palco de Inovações - com apresentações dos maiores especialistas de Marca Própria, que falarão sobre tendências do setor em dois dias de conteúdo focado, com o objetivo de promover profissionalização e o desenvolvimento do setor no Brasil;- Rodada de Negócios - durante os dois dias de evento os expositores do Private Label 2017 têm a oportunidade de agendar reuniões com os maiores varejistas da América Latina e apresentar de forma única seus produtos e diferenciais;-Programa de compradores (inédito) - baseado no perfil e objetivo de cada cliente, o programa tem o intuito de estimular os negócios entre expositores e os maiores varejistas da América Latina. Durante os dois dias da feira, os varejistas convidados estarão disponíveis para atendimento aos expositores na Rodada de Negócios.- Espaço Inove! (inédito) - uma área exclusiva, onde varejistas parceiros poderão apresentar as novidades de suas marcas em um PDV extremamente inovador.Para mais informações sobre a Private Label Latin America, acesse o site http://privatelabelbrazil.com.br/Serviço:Private LabelQuando: dias 29 e 30 de agosto de 2018, das 12h às 20hOnde: Hall F do Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP - CEP: 04757-020)Realização: BMComm Real AllianceMais informações e inscrições no site http://privatelabelbrazil.com.br/Facebook https://www.facebook.com/privatelabelbrazil/