Releases 04/05/2017 - 13:03

Bar Mangueira: a história do samba está aqui


São Paulo, SP--(DINO - 25 abr, 2017) - Todo em verde e rosa, logo em sua recepção o Bar Mangueira já expõe um dos seus principais atrativos de decoração: a Galeria Viva do Samba, um acervo com mais de 100 quadros, entre retratos autografados e os que trazem informações sobre a vida e obra de baluartes do samba, o mais brasileiro dos ritmos.

Logo de cara, quem chega ao local é recepcionado por um grande quadro com a bandeira da escola de samba carioca cercado de outros autografados e que retratam Paulinho da Viola, Nelson Sargento, Monarco, Bete Carvalho, Alcione e Leci Brandão.

No palco, uma grande tela traz grandes personalidades em janelas. Entre elas estão Arlindo Cruz, Chico Buarque, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Noel Rosa e o emblemático casal Dona Zica e Cartola.

Mas é no mezanino que a galeria ganha volume. À disposição do público estão retratos e trechos da história de Clara Nunes, Donga, Xangô, Heitor dos Prazeres, Vinicius de Moraes, Carmem Miranda e tantos outros talentos que marcaram, fizeram e fazem história em nossa música.
"A intenção é que o nosso público tenha conhecimento além de diversão", afirma Ana Nascimento, administradora do Bar Mangueira.

Diversidade, essa é a palavra que define a galeria que busca retratar as mais variadas origens e maneiras de criar e cantar samba. Diversidade também é a palavra de ordem para o bar que busca proporcionar ao público diferentes maneiras de curtir o local.

Com expediente às quintas, sextas e sábados, o Bar Mangueira tem horários e atrações diferenciados. A "Quinta do Mangueira" é direcionada ao público que busca uma alternativa para happy hour. Das 18h00 às 00h30 o grupo Tche Samba, Cleverson Luiz e convidados agitam o palco.

Já o "Sextou Mangueira" é para os baladeiros de plantão. Com início às 20h00 o dia tem como atração a Roda de Samba do Almirzinho que embala o público até às três da manhã.

A tradicional Feijoada do Mangueira, acontece todo sábado encerrando o expediente semanal. Às 13:30 a casa abre suas portas oferecendo o tradicional prato brasileiro para este dia ao som de quatro atrações que se revezam em duplas, quinzenalmente. Quem vai ao bar neste dia pode dançar (e muito!) ao som dos grupos Samba Puro e Mania da Gente ou Banda Maria Zelia e Helder Celso até às 22:00.

Durante o dia ou à noite, na ponta do pé ou na palma da mão o seu samba tem espaço no Bar Mangueira.

MAIS INFORMAÇÕES:
Site: www.barmangueira.com.br
Facebook/ Instagram: @barmangueirasp
Telefone: 11 3034-1085
Celular/WhatsApp: 11 96494-5932

Website: http://www.barmangueira.com.br