Releases 22/09/2016 - 17:38

Cristovam Buarque e Ciro Gomes disputam voto para prefeito em mesma hora e local em Osasco


Osasco, SP--(DINO - 22 set, 2016) - Uma coincidência de agenda fará com que dois presidenciáveis, o senador Cristovam Buarque (PPS) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), participem de uma disputa pela Prefeitura de Osasco nesta sexta-feira, às 10 horas, no Calçadão da rua Antonio Agu, na região central da cidade. Cristovam vem a Osasco para reforçar a campanha do candidato do seu partido, Claudio Piteri, no mesmo local e hora do seu adversário Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pedem votos para a reeleição do também pedetista e atual prefeito Jorge Lapas.

Cotado como o candidato a Presidente pelo PPS, Cristovam Buarque deixou o PDT pelo PPS no começo do ano acusando Carlos Lupi de promover a candidatura presidencial do ex-ministro sem realizar prévias. Após a caminhada, o senador concede entrevista coletiva no comitê central da campanha de Claudio Piteri.

"É com grande expectativa que recebemos a visita do senador Cristovam Buarque, grande expressão do nosso partido. Ele vem para reforçar a mensagem de que nós somos a única opção de mudança em Osasco", comentou Claudio Piteri.

No ano passado, os irmãos Ciro e Cid Gomes deixaram o PROS e se filiaram ao PDT. Em Osasco, o partido se esforça para se manter no comando da Prefeitura de olho na candidatura ao Palácio do Planalto em 2018.

O prefeito Jorge Lapas foi eleito pelo PT, mas mudou de legenda em março para tentar se reeleger. Em carta publicada na época, o prefeito de Osasco alegou disputa interna em seu governo: "Como se não bastasse o momento delicado pelo qual o PT está passando no cenário nacional, no âmbito municipal a legenda vem se deixando levar por visões e interesses individuais, que dividem o partido e promovem um clima de insegurança e instabilidade em nossos aliados".