São Paulo--(
DINO - 06 set, 2016) - O sucesso das redes sociais no
Brasil e no mundo tem atingido proporções gigantescas nos últimos anos. Com isso, utilizar esse tipo de canal para se comunicar com seus fãs, no caso das grandes celebridades, e para interagir de maneira mais informal com os seus consumidores, no caso das empresas e de seus executivos, é quase uma obrigação atualmente.
Com isso, surgem constantemente nas redes sociais ideias que aproximam as personalidades do público por meio da publicação de artigos e de vídeos. Nesse sentido, o executivo Nizan Guanaes, fundador do
Grupo ABC, lançou na segunda quinzena de junho, um bate-papo denominado de "Face a Face com Nizan". O nome faz alusão ao canal onde os vídeos são compartilhados, sua página oficial no Facebook.
O intuito do
publicitário ao criar o bate-papo foi compartilhar com os seus seguidores opiniões sobre o mundo dos negócios e o mercado de comunicação no Brasil e em todo o mundo, sempre lançando um olhar otimista sobre diversos temas propostos no programa.
Nizan Guanaes é reconhecido como uma das grandes figuras da propaganda brasileira. Além de inúmeras indicações em listas de revistas e jornais nacionais e internacionais que apontam grandes personalidades influentes nos negócios.
Um dos aspectos mais interessantes das conversas compartilhadas no Facebook é a descontração. Ao discorrer sobre o mercado de publicidade brasileiro, o empresário fala de forma bem-humorada sobre trechos de campanhas publicitárias que ele criou e que ficaram na lembrança das pessoas.
A série de vídeos já tem cinco episódios publicados. O primeiro, conta um pouco sobre os objetivos do bate-papo e sobre o também publicitário Marcelo Serpa. Na semana seguinte, Nizan Guanaes discorreu sobre como os executivos devem administrar e liderar a crise com otimismo dentro de suas empresas. No terceiro episódio, o executivo conversou com o CEO da Ascential Events, empresa responsável pela organização de uma das maiores premiações mundiais da publicidade mundial, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes. O quarto vídeo contou com a participação de diversos publicitários para falarem sobre o que teve de melhor no Festival Cannes Lions de 2016. No episódio seguinte, o assunto abordado foram as
Paralimpíadas e a superação, já que o executivo do Grupo ABC afirma que fica com a alma renovada quando vê que o Brasil tem desempenhos cada vez melhores a cada edição da competição.