Releases 02/05/2016 - 15:45

Cursos de comunicação digital chegam ao Nordeste


Recife-PE --(DINO - 02 mai, 2016) - Uma das mais importantes e prestigiadas escolas de mídias digitais do Brasil, a SP Digital School chega ao Nordeste por meio de uma parceria com a consultoria Consumix: Comunicação, Consumo e Conhecimento. Para a realização dos cursos, a Consumix, tem o apoio do CESAR.EDU, braço educacional do premiado Centro de Estudos Avançados do Recife.

A SPdS é um centro de capacitação, debates e disseminação de conhecimento em gestão, marketing, comunicação e internet, fundado em 2008, em São Paulo. Tem um portfólio com 25 cursos relacionados ao mundo digital. A partir de maio, uma série desses cursos serão ofertados no Recife, com os mesmos professores que ensinam em São Paulo. Dentre eles, destacam-se: Publicidade Digital 3.0 (o primeiro a ser lançado no Recife e que vai acontecer nos dias 13 e 14 de maio), Mídia Programática, Instagram Marketing, Inbound Marketing, Métricas Digitais, Google Analytics, E-Commerce e RP 2.0.

"Depois de oito anos atuando em São Paulo, a chegada da SPdS no Nordeste acontece em um momento de amadurecimento da escola. O projeto, em parceria com Paula e Izabela, à frente do núcleo de Recife, vai levar a cada dois meses os cursos mais procurados, todos ministrados pelos mesmos profissionais dos cursos regulares da escola em São Paulo. Será, além de um crescimento, um ótimo aprendizado para nós essa possibilidade de troca de conhecimento com outras regiões e mercados.", diz Carlos Medina, sócio e fundador da SPdS.

"Estamos muito felizes com essa parceria já que poderemos estimular a educação continuada dos nossos publicitários numa época de profundas transformações nas nossas práticas profissionais e nos modelos de negócios. A missão da SP Digital School em Pernambuco é preparar o mercado para a nova comunicação em rede do século XXI que está só começando", comemoram Izabela Domingues e Paula Dias, sócias na Consumix.

Elas explicam que muitos profissionais e estudantes de Pernambuco já costumavam se deslocar para São Paulo a fim de frequentar os cursos da SPdS. "Eu e Ana Barcellos, fundadora da SPdS com o Carlos Medina, trabalhamos juntas na F.Biz e essa troca de informações sobre o mercado digital nos levaram à ideia de trazer a SPdS para o Recife, ampliando o conhecimento e o networking dos profissionais do mercado Norte/Nordeste", diz Paula Dias.

"Vamos oferecer um curso a cada dois meses. A programação dos próximos cursos será construída colaborativamente com os publicitários, profissionais de marketing e estudantes de comunicação do Norte/Nordeste. Serão eventos criados a partir da inteligência coletiva do nosso setor", adianta Izabela Domingues.

Publicidade Digital 3.0 - O primeiro curso da SP Digital School em Pernambuco vai acontecer nos dias 13 e 14 de maio e veio atender uma demanda dos donos das agências e dos profissionais de mídia sobre como operar com velocidade e segurança as ferramentas ligadas às mídias digitais, especialmente no que diz respeito à compra e venda de mídia digital.

As aulas serão ministradas nas salas de aula do CESAR Edu, no Bairro do Recife. O CESAR, segundo elas, é um parceiro estratégico para a SPdS porque está no coração do Porto Digital, ligado ao desenvolvimento de novas tecnologias e produtos digitais, e por ser também uma escola de referência quando falamos de Tecnologias da Informação e Comunicação. "Com a parceria, garantimos a troca de informações e expertises mútua", dizem as sócias na Consumix

Inscrições:
http://www.spds.com.br/produto/curso-de-publicidade-digital-3-0-em-recife/

Sobre a Consumix:

Izabela Domingues:

Sócia da Consumix Consultoria de Comunicação, Consumo e Cultura e embaixadora da SP Digital School em Pernambuco.

Publicitária premiada, com 25 anos de experiência em agências de São Paulo e do Nordeste, criando estratégias e campanhas para marcas globais, nacionais e regionais.

Doutora e Mestre em Comunicação Social pela UFPE. Professora dos cursos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco e das Faculdades Integradas Barros Melo, onde coordena o curso de Publicidade e Propaganda e o Grupo de Estudos do Consumo.

Integra os grupos de pesquisa Publicidade Nas Novas Mídias e Narrativas do Consumo (UFPE/CNPq) e LAVITS ? Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (UNICAMP/CNPq).

Tem diversos artigos científicos publicados sobre Publicidade e Comunicação em Rede. Autora do livro Terrorismo de Marca (2013) e coautora do livro A Natureza das Mídias Digitais. Novos Paradigmas para a Publicidade (2013).

Paula Dias:

Sócia da Consumix Consultoria de Comunicação, Consumo e Cultura e embaixadora da SP Digital School em Pernambuco.

Tem 15 anos de experiência em agências de publicidade em São Paulo e no Recife, atuando no atendimento e planejamento integrado de comunicação de empresas como Unilever, Mondeléz, Eletrolux e Warner Bros, além de ser responsável pelo gerenciamento da conta de comunicação da Johnson & Johnson para o Norte e Nordeste. Consultora de desenvolvimento de projetos de comunicação digital para agências.

Mestranda em Comunicação Social pela UFPE. Professora dos cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Administração nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) e Faculdade dos Guararapes.

Sobre a SPdS

A São Paulo Digital School é um centro de capacitação, debates e disseminação de conhecimento em gestão, marketing, comunicação e internet. Em um ambiente informal e inspirador, oferecemos cursos de formação modernos e dinâmicos na qual os alunos compartilham suas experiências para o enriquecimento do tema.

Fundada em 2008, a SPdS é formada por:

? São Paulo Digital School: Cursos de capacitação presenciais;?
? São Paulo Digital Talents: Orientação de carreira para profissionais de comunicação, marketing e internet. Sessão particular de consultoria em carreiras, com a função de orientar profissionais a alavancar sua carreira.??
? São Paulo Digital Projects: Consultoria em Comunicação e Marketing Digital.
?
Nossos princípios educacionais partem do pressuposto de que o conhecimento deve ser compartilhado e livre, não podendo estar preso a regras e é proporcional à criatividade que a ele é aplicado.

Pensando nisso que todo o conceito da SPdS foi criado, com cursos na qual a interatividade é o ponto chave, em um ambiente descontraído e informal. Na SPdS o debate é estimulado e encorajado como forma essencial de ganho de conhecimento.

A linguagem e metodologia são objetivas, interativas e claras, facilitando o acesso ao conhecimento primário e instigando a troca de opiniões.

· Líder nacional no ensino de Marketing Digital. Mais de 250 turmas formadas em 6 anos de história.
· Metodologia e programas inovadores de ensino, pautados nas melhores práticas de mercado e nos mais novos conceitos de disseminação de conhecimento e aprendizado digital.

· Corpo Docente restrito e seleto, formado por profissionais renomados e influentes. Diretores e CEOs de corporações referência no mercado brasileiro e mundial.

· Diretores de ensino responsáveis pela produção do conteúdo em conjunto com os professores a fim de manter a qualidade na didática dos cursos e neutralidade nas apresentações.

· Coordenadores de curso com experiência em consultoria e tutoria a fim de mais do que ensinar, orientar os alunos nos próximos passos a serem adotados pós-curso.

· Acesso contínuo, após os cursos, a apresentações, estudos de mercado, pesquisas, e-books, tendências e sugestões de site referência para constante atualização do tema.

· Membro da Marketing Educator's Association, entidade com mais de 34 anos de atuação no aprimoramento de profissionais educadores de Marketing e Comunicação. Sede em Denver - Colorado - USA.

Sobre o CESAR. EDU:

O CESAR, premiado centro de inovação, tem como sua unidade educacional, o CESAR.EDU.? A partir da necessidade percebida no mercado à procura de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), o CESAR.EDU capacita profissionais para trazer soluções a empresas e a indústrias de diversos segmentos.

Website: https://www.facebook.com/CONSUMIX-Consultoria-de-Comunica%C3%A7%C3%A3o-Consumo-e-Cultura-204125322961018/