Releases 21/02/2018 - 16:57

Macetes de Mãe comemora marca de 100 mil inscritos e cinco milhões de visualizações no YouTube


(DINO - 21 fev, 2018) - Trabalhando como influenciadora desde 2012, a publicitária Shirley Hilgert é dona de uma das maiores audiências de parenting do país. Mensalmente, conversa com mais de 2 milhões de pais e mães por meio do blog, o Macetes de Mãe (MdM), e suas páginas no Facebook, no Instagram, no Twitter e, mais recentemente, no YouTube. "Sempre adorei ouvir e trocar experiências com as minhas seguidoras, ajudando as mulheres que estão grávidas ou desejam ser mães", explica Shirley. "Comecei escrevendo o blog Macetes de Mãe, mas logo senti necessidade de abraçar outros formatos. Me encontrei nos vídeos. Acho que essa linguagem nos aproxima das pessoas", conta.A vontade de inovar e o bom conteúdo logo colocaram o portal Macetes de Mãe na frente. Indicado como referência, entre os canais de YouTube, sobre maternidade por veículos como a Revista Claudia e o portal Yahoo!, o canal é dividido em playlists para os mais distintos perfis de mães. Há espaços para recomendações de viagens, receitas, brincadeiras para os pequenos, desabafos, dicas para facilitar a rotina com filhos. E tudo feito com muita autenticidade, que, segundo Shirley, é seu segredo para o sucesso. "As pessoas se identificam com os meus canais porque falo com o coração. Faço questão de mostrar a realidade nua e crua da maternidade em vez de tentar passar a impressão de família perfeita".Pautados e roteirizados por Shirley, os vídeos são publicados todas às terças e quintas, às 11h, mas com o aumento da audiência, o canal passará a publicar vídeos três vezes por semana e em novos dias, às segundas, quartas e sextas, também às 11h. A produção do material postado, explica Shirley, é feita por uma produtora profissional, a Laranja Azul, responsável por canais como o da Chef Luiza Zaidam. Já há mais de 230 vídeos no espaço para auxiliar as mães.O blog já chamou a atenção de marcas que são referência para os pais e já teve como anunciantes alguns nomes de peso como Pampers, Disney, Chicco, Brandili, Omo, entre outras. Já empresa de calçados infantis Klin tornou Shirley embaixadora da empresa ? a idealizadora do MdM produz vídeos para o canal oficial da marca.