São Paulo, SP--(
DINO - 27 dez, 2018) -
De acordo com a pesquisa da CVA Solutions, donos de cachorros gastam cerca de R$294,00 com seus animais de estimação. Os tutores não medem esforços para agradar seus pets, que já se tornaram membros das famílias no país.
Assim como muitos brasileiros, a auxiliar administrativa, Larissa Perrone, já teve problemas com o
banho e tosa.
Dona da poodle Pytucha, Larissa conta que a cachorrinha voltava para casa com cortes de lâmina e tesoura. “Falaram que ela se mexeu na hora que estava cortando e ficou por isso mesmo. Nem avisaram que ela havia se machucado. Só fomos perceber porque ela estava inquieta em casa”, afirma.
Problemas como os que a Larissa enfrentou estão com os dias contados. A Defesa do Consumidor das Câmaras dos Deputados aprovou a instalação do circuito interno de vídeo em pet shops e
hotéis especializados no cuidado de animais de estimação.
A proposta obrigará que as gravações sejam armazenadas por até seis meses depois que o serviço for feito. Caso o cliente solicite o vídeo, o estabelecimento deverá oferecer uma cópia do arquivo em até três dias úteis.
O pet shop também precisará mostrar o serviço sendo realizado em tempo real por meio de
aplicativo ou site.
Quem descumprir a lei, corre o risco de sofrer advertência, multa e suspensão das atividades da empresa e se aprovada, as empresas terão o prazo de um ano para se adaptarem às novas normas.
Para ajudar os pet shops nesse processo, o
sistema de gestão Vetus tem o LivePet, uma funcionalidade que une o consumidor com o prestador de serviço.
A ferramenta permite que o pet shop ofereça para o cliente um usuário e senha. Quando o animal chegar para o
atendimento, seu dono irá fazer o login no sistema e terá acesso a um link para assistir a realização do banho e tosa e outros serviços em tempo real.
Além disso, ao entrar no LivePet, o consumidor consegue visualizar dados pessoais sobre ele e seus animais, saldo devedor, comandas em aberto, saldo em crédito, pagamento antecipado, agendamentos futuros e saber quando o serviço terminou para buscar seu bichinho na hora exata.
Giancarlo Fittipaldi, coordenador de desenvolvimento do Vetus, acredita que o LivePet “passa uma segurança para o dono da empresa, que irá transmitir para o seu cliente uma sensação de
confiança, pois os consumidores poderão ver que o pet shop tem os dados dele e é uma empresa séria, que tem controle sob sua gestão”.
O empresário, Davidson Diniz dos Anjos, é cliente do Vetus e proprietário do Tchu Pet Shop, na cidade de São José, Santa Catarina.
Usuário assíduo do LivePet, Davidson diz que a funcionalidade “tem ajudado os clientes a verificarem o seu saldo em crédito disponível e quando os pacotes irão encerrar, além dos próximos agendamentos”.
Outras funcionalidades do sistema utilizadas no Tchu Pet Shop são agenda, controle de contas a pagar e a receber, cadastro de clientes, histórico clínico e principalmente o
SMS marketing, pelo retorno positivo que a estratégia dá.
“Consumidores que já estavam há um ano sem aparecer na loja, após o recebimento da mensagem têm ligado para agradecer e já aproveitam para agendar serviços para o seu animalzinho”, conta.
Para saber mais sobre o sistema para pet shop Vetus,
clique aqui.
Website:
https://www.vetusweb.com.br/