(
DINO - 07 out, 2015) - O aluno da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Severino Netto, estudante do sexto período do curso de Publicidade e Propaganda, foi selecionado para participar do projeto de empreendedorismo social Be the Maker, que acontecerá no próximo final de semana, dias 10 e 11 de outubro.
O evento, organizado pela EACH Social (USP) e pelo Hub de Estudantes Empreendedores (HubEE), tem por objetivo propor soluções de inovação social para problemas reais, a partir da criação de novos negócios. Os makers farão uma imersão, durante os dois dias, nos principais problemas das comunidades da Zona Leste de São Paulo. E, vão criar soluções inovadoras que atendam às demandas sociais da população em temas de saúde, lazer e educação.
Foram 70 estudantes, de diferentes universidades de São Paulo, escolhidos por meio de um processo de seleção e análise do potencial dos candidatos como formação, engajamento e pensamento empreendedor e inovador. Todos terão a oportunidade de trabalhar em grupos interdisciplinares usando os métodos de Design Thinking e Lean Startup. Além disso, os participantes terão apoio de mentores, palestrantes, brainstormings e todo suporte para desenvolver a solução.
O aluno da UMC, Severino Netto, quer ser um empreendedor social e deixar um legado do bem. "Sou extremamente motivado por resolver problemas de forma inovadora. Esse tipo de formação proposta pelo Be the Maker me fascina e quero vivenciá-los na prática, para desenvolver bons projetos. Pretendo contribuir com o conhecimento adquirido na Universidade, em termos de empreendedorismo, inovação, criatividade, pesquisa e planejamento e pensar em soluções relacionadas à problemática da Educação."