São Paulo--(
DINO - 08 out, 2015) - A venda dos três shoppings em que BRMALLS tinha participação totalizou em 318 milhões. Os compradores não foram anunciados, mas essa estratégia tenta reforçar a rentabilidade desse investimento. Saiba mais detalhes a respeito disso com os comentários e informações feitas por Flavio Maluf.
A BRMALLS é uma empresa de holding e a maior empresa do Brasil ao que se refere aos shoppings centers. Ela faz parte do grupo BRMALLS cuja atividade é administrar, comercializar e desenvolver shoppings centers de terceiros ou o seu próprio. O
grupo BRMALL tem a sua sede no Rio de Janeiro e é a única empresa que atende aos consumidores nas cinco regiões do Brasil no segmento de shoppings centers, totalizando sua participação em 50 delas espalhados pelo país. Tem como presidente o Sr. Richard Paul Matheson, destaca Flavio Maluf. De acordo com a administradora da BRMALLS, os três shoppings vendidos foram os seguintes:
1. Rio de Janeiro:
Center Shopping e West Shopping;
2. Bahia: Shopping Paralela.
Na época em que foram adquiridos os três shoppings, em meados dos anos de 2008 e 2011, a BRMALLS pagou o equivalente a:
? 2008: Center Shopping (30% de participação) e West Shopping (30% de participação) totalizando o valor de R$ 126 milhões;
? 2011: Shopping Paralela (44% de participação) com o valor de R$ 110 milhões.
Para a venda atual, noticia Flavio Maluf, a BRMALLS recebeu os seguintes valores:
? Center Shopping e West Shopping = R$ 161,4 milhões;
? Shopping Paralela = R$ 156,6 milhões.
Assim, as somas da venda desses três shoppings totalizaram o valor de R$318 milhões, destaca Flavio Maluf. E os compradores não foram informados pela empresa. É importante destacar que a BRMALLS ainda detém 51% de participação sobre os três shoppings, informa em nota ao público.
Por trás da venda desses três shoppings centers, houve um propósito e objetivo para tal tomada de decisão e são esses objetivos que Flavio Maluf descreve conforme dados e informações dos administradores da BRMALLS. Os objetivos que fizeram com que a BRMALLS vendesse a sua
participação nos três shoppings foram:
? Ter uma otimização melhor de sua estrutura de capital;
? Direcionar os recursos para um patamar de investimento mais rentável;
? Reciclar seu portfólio;
? Gerar aos acionistas maior valor ao empreendimento.
Assim, é possível destacar que a BRMALLS procurou fazer com que a venda traga maior rentabilidade para quem investe nesse empreendimento, já que em 2014 o faturamento não foi tão bom como se havia esperado que fosse, comenta Flavio Maluf.
Visando proteger seus fundos de investimento também, a BRMALLS, procura redefinir seu portfólio com estratégias funcionais e mais rentáveis e, por isso, teve que vender a sua parte nesses três shoppings centers. Por essa razão, decidiu vender boa parte da fatia que havia adquirido nos anos de 2008 e 2011, porém, como citado acima, ainda tem mais de 50% de participação nesses três empreendimentos. A proposta da venda tem sido a das melhores para que a empresa de holding venha a ganhar destaque e traga as melhores negociações aos acionistas, informa Flavio Maluf.
Website:
http://flaviomaluf.com/