São Paulo--(
DINO - 23 set, 2015) - Com a tendência e a popularização dos vídeos, o Youtube tem crescido a cada dia e atualmente chega a mais de um bilhão de usuários, todos os dias as pessoas assistem a centenas de milhões de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações. O YouTube estimativa que este número pode crescer mais de 50? de um ano para o outro. Os criadores de conteúdo que falam dos mais variados assuntos em seus canais como, vlogs, tutoriais, culinária, games entre outros, vem promovendo um relacionamento contínuo com seu público, o que fez o número de inscrições aumentarem 47? as inscrições em um ano.
"Com apenas uma década de existência, o YouTube se tornou um destino diário e essencial para todos aqueles que querem fazer contato com outras pessoas por meio de suas paixões e interesses", destaca o chefe de estratégia e informações de marketing de anúncios do YouTube, Cenk Bulbul.
Recentemente aconteceu em Anaheim o VidCon, que reuniu cerca de 20 mil pessoas entre YouTubers, a comunidade e a Industria. A conferência foi criada por John e Hank Green, do VlogBrothers e tem como objetivo trazer novidades e inovações.
As grandes empresas apresentaram seus novos modelos para edição, os youtubers debateram como criar bons conteúdos para os canais e como a indústria vem investindo. E um dos pontos altos da conferência foi a proximidade entre a comunidade e seus youtubers favoritos.
Entre as tendências apresentadas estão os vídeos que vem auxiliar, explicar e ensinar conteúdos digitais. Eles vêm crescendo de forma significativa e os vídeos mais acessados tem como características serem curtos, tendo qualidade de produção e de conteúdo e que sejam bem didáticos, mostrando exemplos ou como fazer.
Nos termos mais buscados, um vem ganhando destaque, que é o posicionamento de sites através de SEO (Search Engine Optimization), e o público que faz este tipo de busca são empresários atrás de informações para aplicar em seu próprio site.
Ainda são poucos os canais que apresentam este tipo de conteúdo, o canal da Agência Carti (youtube.com/AgenciaCarti) vem inovando neste segmento ao apresentar o quadro Mastermind, que ensina marketing digital para iniciantes, com qualidade.
O que significam estes termos? O SEO (Search Engine Optimization) e o posicionamento orgânico tem cada vez mais importância na hora de se posicionar no mercado, são eles os responsáveis pelo seu posicionamento nos sites de buscas de forma não paga, ao contrário dos links patrocinados, para isto existem algumas técnicas e palavras chaves. E por que é tão importante estar em uma boa posição de forma orgânica?
Estudos mostram que 73% dos usuários ao fazer uma busca preferem clicar em um resultado de busca orgânica, pois eles acreditam que este tipo de resultado é o mais confiável. O IBOPE afirma também que 36% das pessoas acham que a empresa no primeiro lugar do Google na busca orgânica é a empresa líder daquele segmento e outros dados apontam que 85% das compras em e-commerce foram influenciadas, direta ou indiretamente, pelo Google.
Agora que você está atualizado, está na hora de ficar ligado neste e em outros canais para conferir as novidades e tendências que estão por vir.
Fonte: Agência Carti
Website:
http://www.Carti.com.br